domingo, janeiro 28, 2007

Belenenses 1-2 Benfica


Com a derrota do FcPorto no dia anterior o Benfica estava obrigado a vencer para poder diminuir a distancia para com o lider. E foi exactamente com este pensamento que os jogadores entraram em campo, acabando por vencer o Belenenses por 2-1.
Ao longo do jogo o dominio pertenceu quase sempre ao Belenenses mas o Benfica mostrou ser uma equipa de grande eficácia e nas duas oportunidades que teve durante a primeira parte marcou. A primeira por Simão Sabrosa e a segunda por Luisão, em comum estes golos tiveram Rui Costa que fez um passe magistral na primeira e um cruzamento quase que tele-guiado na segunda.
Na segunda parte o jogo arrefeçou um pouco, o Belenenses ainda criou algum perigo mas Quim e Luisão estavam lá para mostrar quem verdadeiramente manda na grande-area encarnada. A grande oportunidade de golo para o Benfica foi protagonizada por Nuno Gomes mas depois de ter-se livrado de quase todos os adversários permitiu que Rodrigo Alvim defendesse mesmo em cima da linha de golo! Aos 86 minutos a equipa de Belém chegou ao golo por intermédio de Silas mas o vencedor da partida já estava decidido há algum tempo.
Na próxima semana há jogo com o Boavista e é para ganhar, por isso Boa Sorte.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Benfica 2-1 U. Leiria


Este domingo foi destinado à realização dos jogos dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Assim coube ao Benfica receber o União de Leiria, que por tradição é um adversário dificil de bater. Contudo e apesar das dificuldades acabou por vencer por duas bolas a uma.
A primeira parte do encontro é para esquecer, ambas as equipas pareciam adormecidas. No que se refere ao Benfica houve apenas dois lances de perigo um protagonizado por Rui Costa e outro por Nuno Gomes já pelo lado do União de Leiria o perigo surgiu sempre por Sougou com a sua velocidade. De resto o União de Leiria tentou sempre controlar o jogo, aniquilar os ataques do Benfica, quase sempre bem sucedidos nesta tarefa até por que os encarnados se deixaram "embalar".
No que se refere à segunda parte já foi bem mais atractiva. Depois de um período em que o Benfica criou algum perigo na grande aréa da União de Leiria, estes através de um livre chegaram ao golo ( marcado por Harrison e sem hipoteses para Quim). Instantaneamente os encarnados acordaram e ao ritmo dos canticos dos adeptos lá conseguiram chegar ao golo do empate, através de Simão Sabrosa. O golo da vitória surgiu seis minutos depois e foi marcado pelo habitual salvador da pátria, Mantorras!
No proximo fim-de-semana começa a segunda volta da época em que o Benfica vai defrontar o sempre dificil Belenenses, no Restelo. Boa sorte!

terça-feira, janeiro 16, 2007

Academica 0-2 Benfica


O Benfica deslocou-se esta segunda feira a Coimbra para defrontar a Académica, a qual venceu por duas bolas a zero.
O primeiro golo surgiu logo ao primeiro minuto por intermédio do defesa central Ricardo Rocha. Depois deste golo a equipa encarnada recolheu-se na sua area devido ao dominio ofensivo que o adversário estava a ter, Filipe Teixeira estava endiabrado. Depois deste maior sufoco o Benfica ainda marcou por duas vezes mas os golos foram anulados por fora de jogo (no segundo Katsouranis estava em posição regular).
Na segunda parte o jogo ja esteve mais repartido, com boas oportunidades de golo quer para uma equipa quer para outra. Aos 89 minutos Léo marcaria o segundo golo da equipa dando assim um pouco de tranquilidade.
Sem sombra de dúvidas que o homem do jogo foi o guarda-redes Quim, que foi um gigante entre os postes! Foi e muito graças a ele que o SLB conseguiu levar os 3 pontos para casa ficando a 1 do Sporting, que ocupa o 2 lugar.
O proximo jogo é no sabado contra o União de Leira, para a Taça de Portugal. Boa Sorte Benfica!

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Benfica vence Torneio do Dubai!


Nos últimos quatro dias o Benfica esteve no Dubai a disputar a primeira edição do torneio local. Juntamente com ele estiveram Bayern Munique (Alemanha), Marselha (França) e Lázio (Itália). Assim na segunda-feira jogou-se Bayern x Benfica, que o SLB venceu nas grandes penalidades, em que Moretto esteve em grande ao defender dois penalties apontados por Van Bommel e Pizarro. No outro jogo a Lázio venceu o Marselha por 3-1.
Com estes resultados passaram à final, que se disputou hoje, Benfica e Lázio em que quem acabou por levar a melhor foram os encarnados mais uma vez na marcação das grandes penalidades. Se Moretto tinha estado em grande na segunda-feira hoje quem esteve foi Moreira que defendeu 3!
O destaque do encontro de hoje foi o jovem Pedro Correia. Além de ter sido titular, realizando uma excelente exibição, coube a ele apontar o penalti decisivo, no qual esteve muito bem. Grande estreia!!
Com a vitória deste torneio o Benfica recebe um prémio de 1 milhão e meio de euros fora o que já tinha recebido com a sua participação e vitória frente ao Bayern!

sábado, janeiro 06, 2007

Benfica 5-0 Oliveira do Bairro


O Benfica venceu hoje o Oliveira do Bairro por 5-0 em jogo a contar para a IV eliminatória da Taça de Portugal.
Foi um jogo em que tal como dissera Fernando Santos o SLB se apresentou na máxima força e apesar de no começo estar algo apático (também por saber que não era necessário arriscar face a um adversário tão modesto) conseguiu ao longo dos minutos mostrar a sua superioridade.
Katsouranis abriu o marcador aos 5 minutos, aos 39 minutos Nuno Gomes marca o segundo golo depois de um periodo em que o Benfica se foi um pouco abaixo. Aos 41 o avançado português marca o seu segundo golo, terceiro da equipa. Na segunda parte Kikin Fonseca foi o autor de mais dois golos, fixando assim o resultado em 5-0.
Este jogo também serviu para marcar o regresso de Rui Costa à equipa depois de 3 meses afastado por lesão.
Equipa inicial: Quim, Nelsón, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Katsouranis, Petit, Karagounis, Simão Sabrosa, Kikin Fonseca e Nuno Gomes.
Jogaram ainda: Rui Costa, Mantorras e Manu.
De realçar a bonita homenagem que Kikin Fonseca fez ao seu colega Nuno Assis, na altura em que marcou o seu primeiro golo, dirigiu-se ao banco pegou na camisola 25 e levantou-a juntamente com o capitão Simão Sabrosa. Simão t inha afirmado esta semana que: " o Nuno vai ser o 12 jogador, vai entrar sempre conosco em campo é por ele que vamos vencer".

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Nuno Assis suspenso 1 ano!


Como é que é possivel castigarem alguem sem essa pessoa merecer? Como?? Estou revoltada! Nuno Assis não é culpado mas sim vitima de um sistema cada vez menos fiável! A partir de um momento que a entidade superior a nós nos livra de um castigo o que é que fazemos? Corremos atrás daquilo que gostamos de fazer, e foi isso que o Nuno fez! Não é ele que merece ser castigado mas sim quem suspendeu o seu castigo! Realmente vivemos num mundo de injustiças...
Força Nuno! Estou contigo!

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Simão Sabrosa "Capitão"

Nome Completo: Simão Pedro Fonseca Sabrosa
Data de Nascimento: 31 de Outubro de 1979 (27 anos)
Altura: 1m70
Peso: 67 kgs
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Constantim
Posição: Extremo Esquerdo/ Direito
Número: 20
Onze de Simão: Petr Cech, Ashley Cole, John Terry, Ricardo Carvalho, Miguel, Patrick Vieira, Ronaldinho, Gerrard, Lampard, Adriano, Eto’o
Carreira Desportiva: Sporting (1996-1999), Barcelona (1999-2001), Benfica (desde 2001)
Palmarés: Campeão Europeu de sub-17, Campeão de Espanha, Vice Campeão Europeu, Vencedor da Taça de Portugal 2004, Campeão Nacional 2004/2005, Supertaça 2004/2005.
Para começar o ano nada melhor de que falar do jogador com mais influencia na equipa, quer pelo seu estatuto de capitão quer pela sua qualidade como jogador. Simão é para mim o melhor extremo a actuar em Portugal, é um jogador veloz, dotado de uma excelente técnica e de um remate colocadissimo e joga em qualquer um dos flancos. Segundo ele o seu melhor golo foi marcado a epoca passada em Liverpool.
Prova da sua qualidade é que clubes como Manchester, Liverpool e Chelsea já tentaram a sua contratação. Neste Verão esteve com um pé no Valência, chegou a haver acordo entre clubes, mas as condições que o jogador pedia não foram satisfeitas, uma delas o ordenado, o que o levou a continuar no Benfica! Simão, ja sabes, a sair só para melhor!
Quanto a esta época contamos com ele para ajudar o Benfica a vencer a Taça Uefa! ;)