quinta-feira, julho 26, 2007

Adeus Capitão... :(

A única coisa que tenho a dizer da venda do capitão ao Atlético de Madrid é que ele merecia um clube bem melhor, não subiu degrau nenhum com a transferência antes pelo contrário...
Mas mesmo assim... Obrigada por tudo! Estarás sempre no coração dos adeptos encarnados. Muito boa sorte pelos lados de Espanha.


domingo, julho 22, 2007

Cluj 2-2 Benfica

No primeiro jogo televisionado da época, o Benfica empatou a dois com o Cluj da Roménia, que comemorou 100 anos de existência. Foi o jogo muito bem disputado de parte a parte, ditando assim a justiça do resultado.
Foi também o primeiro jogo a rosa do Benfica assim como o primeiro em que os adeptos encarnados viram os novos jogadores em acção.
Aqui fica uma pequena apreciação minha dos reforços:

- Butt: não justificou os 700 mil euros que está a a ganhar por mês. Se no primeiro golo não tinha hipotese de defender, no segundo esteve bastante mal! Duas defesas de bom nível salvaram-lhe a noite. O meu guarda-redes de eleição continua a ser Quim.




- Zoro: vai ter muito que lutar para roubar o lugar de Nélson. De bom apenas fez uma arrancada ao longo do flanco direito. Espera-se mais, muito mais de alguém que chegou com muitas promessas.






- Streten: Esteve bastante bem no lado direito da defesa! Mostrou que pode ser uma alternativa válida (muito mais válida que Zoro). Bom a defender e a atacar.







-Cardozo: aposta ganha de Luis Filipe Veira, muito rematador, sempre com vontade de chegar ao golo. Marcou o golo do 2-1, remate rasteiro de fora da area. Butt não quis que este golo fosse o da vitória. Tambem mostrou ser útil à defesa.




- Bergessio: também esteve muito bem, muito lutador. Jogou em todas as posições da frente e tentou sempre chegar ao golo, infelizmente não conseguiu. Combina bem com Cardozo! Penso que esta dupla irá dar muitas felicidades aos benfiquistas.




- Fábio Coentrão: substituiu Simão no inicio da segunda parte, tarefa bastante dificil mas que cumpriu muito bem, tendo feito esquecer a ausência do capitão. Teve muito boas arrancadas pelo flanco esquerdo, combinou bem com o maestro Rui Costa e quase marcou aos 82 minutos, quando fez um chapeu ao guarda-redes romeno mas estava Sousa no caminho da bola...

terça-feira, julho 17, 2007

Chegadas

No treino que o Benfica realizou hoje, o treinador Fernando Santos ja pôde contar com o defesa central David Luiz. O jogador chegou ontem a Portugal, após ter representado a selecção do Brasil no Mundial sub-20. Veio com um discurso prometedor e com a vontade de ser campeão este ano.

Quem também chegou hoje, embora não tenha treinado, foi o avançado paraguaio Oscar Cardozo, que representou a selecção do seu país na Copa América. Chegou com a vontade de marcar muitos golos para poder corresponder às expectativas que os benfiquistas têm sobre ele.

Butt, guarda-redes no qual o Benfica se tem mostrado interessado veio hoje a Portugal para poder chegar a um acordo com os dirigentes encarnados, para assim poder representar o SLB na próxima época. Butt é um guarda-redes de grande qualidade, tem 34 anos e é também um especialista em marcar penálties. Esta qualidade faz com que seja o quinto guarda-redes no Mundo com mais golos.

Fábio Coentrão que esteve no Canadá a representar a selecção nacional no campeonato do Mundo de sub-2o pediu uns dias de férias.

domingo, julho 15, 2007

Benfica goleia no primeiro teste

Ontem o Benfica realizou o primeiro jogo da pré-época, contra o Sindicato de Jogadores, o qual acabou por vencer por oito bolas a zero.
Bergessio mostrou-se em grande forma ao apontar dois golos. Contudo o homem do jogo foi Nuno Assis que marcou 3, com isto mostrou que o estatuto que Fernando Santos lhe deu ao dizer que seria reforço mais importante para a nova época é mesmo verdade.
Os outros três golos foram marcados por Manu, Mantorras (através de grande penalidade) e Yu Dabao.
Equipa titular: Quim; Stretenovic, Luisão, Zoro e Miguelito; Manuel Fernandes, Katsouranis, Rui Costa e Nuno Assis; Simão e Bergessio.
Jogaram ainda: Moreira, Nélson, Anderson, Miguel Vítor, Manú, Romeu Ribeiro, Yu Dabao, Mantorras e Nuno Gomes.
Os proximos jogos que o Benfica irá realizar nesta pré-época são contra o Cluj (Roménia) no dia 21, Al-Ahly (Egipto) no dia 29 e Sporting, no Torneio do Guadiana, encontro que se irá realizar a 3, 4 ou 5 de Agosto.

segunda-feira, julho 02, 2007

Arrancou a época 2007/2008


Arrancou hoje, às 9 da manhã, no Seixa a época 2007/2008, com a apresentação dos novos equipamentos, vermelho o principal e cor de rosa o alternativo. Os jogadores que tiveram a missão de apresentar os equipamentos foram Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Petit, Yu Dabou e Moreira.
Da parte da tarde houve treino, tendo deslocado-se ao Seixal por volta de dois mil adeptos. Dos 5 reforços para esta época apenas 3 (Zoro, Bergessio e Sretenovic) se treinaram hoje. Estiveram ausentes Cardozo, a disputar a Copa América, e Fábio Coentrão, que se encontra a disputar o campeonato do Mundo de sub-20.