sábado, dezembro 22, 2007

Benfica 3 - 0 E.Amadora: regresso as vitórias

Depois das derrotas frente ao Fcporto e Belenenses, por 1-o, o Benfica venceu o Estrela da Amadora por 3 bolas a zero. Os golos foram apontados por Cristian Rodriguez, Cardozo e Nuno Gomes.

Ontem realizou-se o sorteio para a Taça Uefa onde ficou decidido que o Benfica vai defrontar o Nuremberga, o Sporting irá jogar contra o Basileia e o Braga contra o Werder Breman. Sporting e Benfica jogam a primeira mão em casa enquanto o Braga vai primeiro à Alemanha.

terça-feira, dezembro 04, 2007

Shakhtar 1-2 Benfica: Noite inspirada de Cardozo permite UEFA

Sem sorte!

Benfica 1- 1 Milan : Ficou no quase...
No jogo de quarta-feira passada, frente ao actual campeão europeu, o AC Milan, O Benfica não foi além do empate.
Durante os primeiros minutos a exibição dos encarnados foi algo apagada, o Milan aproveitou e marcou através de Pirlo. Depois deste abanão, o SLB acordou e viu-se alguns minutos de domínio encarnado. Nestes minutos Maxi Pereira acabou por fazer um excelente golo.
No resto da partida, o Benfica nunca desistiu de chegar à vitória. Foram muitas as ocasiões de golo, mas quer Nuno Gomes quer Cardozo não souberam aproveitar, acabaram por perder a bola na grande area de maneira infantil.
Face a este resultado, e como o Celtic venceu ao Shakhtar, o Benfica precisa "apenas" de uma vitória na UCRÂNIA para poder ir à UEFA.
Benfica 0-1 FCPorto
O resultado diz tudo o que eu possa estar para aqui a escrever. O Porto acabou por ser a equipa mais feliz. O golo surgiu através de uma trivela de Quaresma.
No que se pode dizer da exibição dos encarnados é que estiveram bem até ao golo dos portistas, dominaram e criaram algumas oportunidade de golo. Depois do golo começaram a jogar mais com o coração do que com a cabeça, o que complicou a reviravolta.
O pior no meio disto tudo é que há 1 ano e 10 meses que o SLB não perdia para a liga, em casa, e teve de ser logo agora e com quem foi...
A diferença agora para o primeiro lugar é de 7 pontos, no entanto nada está perdido. Ainda há muito campeonato pela frente! O desastre acabou por não tomar outras proporções pois o SCP acabou por empatar com o último classificado, a U. Leiria.