terça-feira, dezembro 21, 2010

Comunicado divulgado pelo Sport Lisboa e Benfica

O Benfica divulgou hoje , através do site e correio electrónico para os seus associados, o seguinte comunicado:


"Face as reiteradas declarações falsas e difamatórias que desde o passado sábado foram proferidas pelo senhor Juan Bernabé, ou pelo seu advogado, em relação aos incidentes verificados no passado dia 18 de Dezembro, a Benfica SAD vem esclarecer que:

a) Ao contrário do que repetidamente tem afirmado, o senhor Juan Bernabé não foi agredido, antes agrediu de forma injustificada e gratuita um Director da Benfica SAD, nos momentos que antecederam a entrada das equipas do SL Benfica e do Rio Ave em campo, no passado sábado. Situação presenciada por várias testemunhas que se encontravam no local e que ficou registada pelos meios de segurança.

b) Esta agressão não foi um acto isolado. Infelizmente, muitos outros incidentes foram registados ao longo dos últimos anos por aquele prestador de serviços desta Sociedade, envolvendo insultos e ameaças a diferentes profissionais do SL Benfica (Secretária Geral, Relações Públicas, Direcção Comercial&Marketing e Futebol de Formação).

c) Não se pode ter por pessoa de bem alguém que deturpa os factos e mente deliberadamente aos sócios.

d) Ao longo dos últimos meses, esta Administração encetou diversas diligências junto do Senhor Juan Bernabé para que este alterasse o seu comportamento.

e) Do diálogo entre as partes, sempre resultou o entendimento de que seria possível uma melhoria da postura daquele prestador de serviços, sendo para tal imperioso que este respeitasse, não apenas os colaboradores do Benfica, mas também as normas em vigor, nomeadamente aquelas que definem os procedimentos relativos à organização de jogos.

f) Infelizmente, os acontecimentos do dia 18 revelaram que não se trata de um problema pontual, mas sim de uma atitude reiterada e intolerável de desrespeito perante aqueles que sempre colaboraram com ele e, na pessoa destes, perante o próprio Benfica.

g) O símbolo do Sport Lisboa e Benfica é a águia, não o senhor Juan Bernabé.

h) A Benfica SAD não pode deixar de lamentar esta situação, mas, em face das agressões perpetradas e das declarações entretanto proferidas, não deixará de accionar os mecanismos legais ao seu dispor.

i) O SL Benfica foi, durante muito tempo o único clube do Mundo que tinha o seu símbolo a voar nos seus jogos. E só deixou de ser quando a ‘águia’ se transformou num negócio que nada tem a ver com benfiquismo. Facto que, naturalmente, lamentamos.

j) Foi alertado, em diversas ocasiões, quanto a esta situação. Nada mudou, apenas se agravou o seu comportamento.

k) Face à importância reconhecida do voo da águia, como símbolo vivo do nosso Clube, esta Sociedade irá tomar as medidas necessárias para que a mesma volte a animar o Estádio da Luz a breve trecho.

Lisboa, 20 de Dezembro de 2010

O Conselho de Administração "

in site oficial do Sport Lisboa e Benfica

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Benfica de regresso às grandes exibições!


O Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Rio Ave por 5-2. A equipa encarnada voltou, assim, às exibições a que tinha habituado os seus adeptos na época passada. O domínio do jogo foi sempre encarnado apesar de o Rio Ave também se ter mostrado em grande plano, o que tornou o jogo num espectáculo ainda maior. Ao contrário do habitual nas equipas de nível inferior ao do Benfica, o Rio Ave não pôs o autocarro na sua grande área. Ao invés preferiu jogar de igual para igual, sem medo, criando algumas oportunidades em contra-ataque.

O jogo não podia ter começado de melhor forma para os encarnados já que aos 8 minutos já venciam por 2 bolas a zero, golos de Aimar e Saviola. Esta entrada fulminante no jogo apanhou desprevenida a equipa adversária que teve de alterar a sua estratégia e correr contra o prejuízo. Ao final da primeira parte, após diversas oportunidades criadas pelo Benfica mas nenhuma a tomar o rumo certo, o Rio Ave, numa jogada de contra-ataque, chegaria ao golo através do avançado João Tomás.

Na segunda parte o domínio voltou a ser encarnado apesar de o Rio Ave ter conseguido chegar por várias vezes à área encarnada, numa dessas vezes Roberto fez a defesa da noite. Logo nos primeiros minutos, o Benfica chegou ao 3-1 e passado dez minutos aumentou a vantagem, através de Salvio, para 4-1. Logo de seguida João Tomas reduziu para 4-2 através de grande penalidade, assinalada por mão de Fábio Coentrão. Aos 71 minutos Sálvio fixou o resultado final através de um grande golo de cabeça (mais um).

O Benfica parece ter voltado às exibições que no ano passado tantas alegrias deram aos adeptos encarnados. Esperemos que sejam para se manter. Na minha opinião pessoal, acredito que sim. O Jesus voltou ao que era no jogo com o Braga e, acredito, que com isso as exibições e os resultados também vão voltar.

Onze inicial: Roberto; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Aimar (81’), Salvio e Gaitán; Saviola (86’) e Cardozo (63’).

Jogaram ainda: Ruben Amorim (81’), Nuno Gomes (86’), Jara (63’)

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Benfica - Estuguarda nos 16 avos da Liga Europa


O sorteio hoje realizado ditou que o Benfica vai defrontar a equipa alemã do Estugarda nos dezasseis avos da Liga Europa. Os jogos serão disputados a 17 e 24 de Fevereiro sendo que o primeiro encontro será na Luz.

Recorde-se, esta é a segunda edição da Liga Europa, a primeira foi conquistada pelo Atlético de Madrid que foi ontem eliminado da prova.

Na minha opinião pessoal, penso que no meio do azar tivemos um pouco de sorte! Será desta que vamos conseguir ganhar na Alemanhã?


Confira o restante sorteio da Liga Europa:

Nápoles - Villarreal
Glasgow Rangers - Sporting
Anderlecht - Ajax
Lech Poznan - SC Braga
Besiktas - Dinamo de Kiev
Basileia - Spartak de Moscovo
Young Boys - Zenit
Aris - Manchester City
PAOK - CSKA Moscovo
Sevilha - F.C. Porto
Rubin Kaza - Twente
Lille - PSV
Bate Borisov - PSG
Metalist - Bayern Leverkusen


Sorteio oitavos-de-final da Liga dos Campeões:

Roma - Shaktar Donetsk
Minal - Tottenham
Valência - Shalke 04
Inter - Bayern Munique
Lyon - Real Madrid
Arsenal - Barcelona
Marselha - Manchester United
FC Copenhaga - Chelsea

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Não "abandonem" o Benfica!

Depois de vários meses de ausência por falta de tempo mas também por um pouco de desleixe eis que estou de volta a este meu espaço. Apesar de ter deixado de lado este blogue há alguns meses nunca nesse tempo deixei de parte o Benfica, antes pelo contrário. Até porque é impossível deixar de lado o Benfica porque para onde vou levo-o sempre no meu coração. O meu amor ao Benfica é eterno e infinito.
O ano passado acompanhei o Benfica como nunca tinha acompanhado, a vida também assim o permitiu. Vi o Benfica a jogar como nunca tinha visto, festejei as vitórias, chorei com as poucas derrotas que tivemos e festejei até cair para o lado o título que ganhamos com tanto mérito! Digam o que disserem no ano passado jogamos futebol bonito, demos espectáculo, era um regalo para os olhos ver aqueles meninos jogar. Este ano, muito devido a duas saídas importantes, as coisas não têm corrido tão bem como se esperava. O futebol não é o mesmo de outrora, os resultados tardam em aparecer e os adeptos desanimam… Mas não se esqueçam que não é só pelo futebol se ter tornado mais fraco que não chegamos mais longe, é, também, porque não nos deixam ou deixam os outros a mais. Fomos descaradamente roubados frente ao Vitória de Guimarães, o Porto foi descaradamente beneficiado no jogo com o Vitória de Setúbal. Qual é o saldo? Mais três pontos para o Benfica e menos 2 para o Porto, ou seja, neste momento nós teríamos 30 pontos e o Porto apenas 33. Ou seja, 3 pontos de diferença para o primeiro lugar. O cenário seria bem mais favorável e não se assistia aos disparates diários da imprensa. O que também não se veria, e que é o que custa mais, a Luz vazia. É feio ver aquele estádio assim, eu fico com o meu coração apertado quando vejo a Luz despida do calor dos seus adeptos. Nós sempre fomos especiais, os melhores do mundo no apoio que sempre demos à equipa mesmo após maus resultados e este ano parece que nos estamos a transformar nos adeptos que até agora sempre criticamos. Não façamos mais isto, por favor! Não abandonem a equipa quando ela mais precisa. Não sejam adeptos dos bons momentos, que só vão à Luz quando a equipa ganha! Sejam adeptos para todas as horas, que mesmo que o Benfica perca estejam lá no jogo seguinte, batam palmas, cantem, apoiem incondicionalmente os jogadores.
No entanto, e apesar de na maior parte das vezes a Luz estar a meio-gás, conseguimos ter melhor casa que os intactos tripeiros, o que é um orgulho… Mas eu não quero uma média de 38 000, vocês querem? Isso não é um número digno para o nosso clube e muito menos para nós que sabemos que somos os melhores adeptos do mundo!
Aqui fica a lista dos jogos a que fui esta época:
Benfica vs Académica
Vitória de Guimarães vs Benfica
Benfica vs Braga
Porto vs Benfica

Mesmo depois de ter assistido a estes jogos, 3 deles derrotas e uma dessas derrotas não há comentários possíveis, não desisti do Benfica nem de ser bicampeã. Não desistam também! Posso não ter ido a nenhum depois do jogo com o Porto mas não é por vergonha nem por os ter abandonado é mesmo por impossibilidade. Eu sou de Braga e é complicado, por vezes, ir à Luz mas mesmo assim tento ir sempre que posso, e, aos do Norte não falho.