domingo, julho 09, 2006

1º Jogo Estágio: Benfica - Nyonnais

O Benfica realizou no sabado passado o seu primeiro jogo tendo em vista a época 2006/2007. Este jogo realizou-se na Suiça (onde os encarnados estão em estágio) e foi contra o Nyonnais.. Neste encontro, como já era de esperar devido à inexperiência do adversário, o SLB não encontrou muitas dificuldades vencendo por 3 bolas a zero.
O treinador optou pelo esquema 4-4-2 em losango (que vai ser o principal esquema tactico do Benfica 2006/2007), e utilizou aqueles jogadores que em principio farão parte do 11 base (quando vierem os internacionais as alterações não deverão ser muitas): Moretto, Nelson, Anderson, Ricardo Rocha (que foi o capitão), Leo, Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Beto, Marcel e Manduca. Nesta primeira parte observou-se o talento do "maestro" Rui Costa, apesar da idade, ele jogou muito bem mostrando que apesar da idade avançar não se desaprende aquilo que se sabe. O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 2-0, ambos os golos foram marcados por Marcel.
Na segunda parte Fernando Santos apenas manteve o Beto, apresentado uma equipa mais jovem, assim jogaram: Moreira, Marco Ferreira, Alcides (capitão), Tiago Gomes, Diego Souza, João Coimbra, Karyaka, Beto, Manu, Paulo Jorge e Canales. Aquele jogador que mais se destacou foi Diego Souza que apenas pecou no penalti que desperdiçou.. No decorrer da segunda parte ainda entrou o médio Bijou, que não teve muito tempo para demonstrar o que sabe fazer. O 3 e último golo foi marcado pelo ex-equipa B Canales.
O primeiro teste do Benfica teve assim um saldo positivo, em que ainda falta melhorar algumas coisas que com os treinos e chegadas quer dos internacionais quer dos reforços hão-de ir ao sítio.

1 comentário:

Anónimo disse...

E ela toda contente... Pois tiveste muitas saudades dos jogos do teu clube, né? Então que ele te dê muitas alegrias desde que nãio seja nem com o Aves, nem com o Porto nem com o Braga
de resto estais a vontade. beijo