domingo, outubro 14, 2007

Ibrahimovic




“Eu entendo completamente o Zlatan porque eu aos 24, 25 anos era como ele. Eu costumava a jogar para os fãs e para mim sem me preocupar muito se marcava ou não. Ele tem uma enorme margem para melhorar. Tecnicamente falando ele é um jogador extraordinário mas precisa de ser mais produtivo.” Apenas alguns meses passaram desde esta descrição de Roberto Mancini sobre o seu avançado sueco. E olhando para a presente temporada parece difícil comparar o Zlatan da descrição com o que se vê agora a marcar e a chefiar a sua equipa.
Ibrahimovic não podia ter começado melhor esta temporada, em seis jogos já marcou por sete vezes. Agora, no jogo da Champions contra o PSV, silenciou aqueles que diziam que ele era incapaz de manter o mesmo ritmo na Champions ao marcar os dois golos da vitória.
A imagem de Ibra surge agora renovada. Além da sua reconhecida capacidade para dar espectáculo também começa a dar provas da sua consistência: alem de marcar golos de encher o olho também tem concretizado os mais simples assim como se mostra um jogador que luta em prol da sua equipa.
Face a este amadurecimento e boas exibições que tem arrecadado, o seu colega de equipa Suazo não dispensou elogios ao sueco: “O Ibrahimović está a jogar muito bem e nós estamos todos a procurar espaços para combinar com ele". O ponta de lança Crespo foi ainda mais longe nos elogios: “Atravessa um período dourado. Está em forma e nós estamos encantados com ele".
Apesar de todos estes elogios Ibrahimovic comenta o seu desempenho com muita modéstia, dizendo que "Estou feliz pelos três pontos e pelos golos mas o triunfo da equipa é mais importante do que os meus golos. Os meus companheiros defendem-me sempre que tenho problemas e quero retribuir. É assim que uma equipa deve funcionar". Face as possibilidades de vencer a Bola de Ouro, o sueco diz que o maior presente que pode receber é o contribuir para que o Inter continue a ter sucesso.
O treinador dos milaneses acrescenta ainda que um jogador com a técnica do Ibrahimovic e com o seu poder físico pode fazer tudo o que quiser, e que se continuar a evoluir (como se tem visto até agora) poderá mesmo marcar quando quiser, e não apenas um golo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois... Tá em grande o "pekeno"...
Parece que vamos ter um duelo de titãs em Itália: Totti e Ibra...
Que tudo lhes corra bem aos dois, porque eles merecem...
Só não se entende é como é possível esquecerem-se deles para as nomeações da bola de ouro!!!
que se há-de fazer...
bjoka

José Raposo disse...

A bola de ouro não é suficientemente boa para eles, por isso a não nomeação...

Tá aqui a prova de como passei por aqui!!!