sexta-feira, maio 25, 2007

Steven Gerrard

Nome Completo: Steven George Gerrard
Data de Nascimento: 30 de Maio de 1980
Localidade: Whiston, Merseyside
Nacionalidade: Inglesa
Clube: Liverpool
Peso: 79 kg
Altura: 1m83
Posição: Médio
Prémios conquistados:
2001 - Copa da Inglaterra, Copa da Liga inglesa e Copa da UEFA
2003 - Copa de Inglaterra
2005 - Liga dos Campeões
2006 - Copa de Inglaterra

Apesar de não jogar no meu clube não podia deixar de falar num dos meus jogadores favoritos e um dos melhores jogadores do Mundo.
Steven Gerrard formou-se no Liverpool e aos 18 anos já estava na equipa principal. Com 20 elegeram-no capitão da equipa. É hoje em dia considerado o melhor centro campista do Mundo.
Gerrard é dono de um remate potentissimo e os seus remates de fora da grande àrea são fatais, dentro da grande area também mostra ser perigosissimo!
Prova da sua qualidade é que o portugues Mourinho tentou leva-lo para o Chelsea mas este deu-lhe uma lição de amor e preferiu ficar no seu clube! Em 3 anos ja chegou 2 vezes à final das liga dos campeoes, vencendo uma delas.

segunda-feira, maio 21, 2007

Os milagres não aconteceram...

E o Sporting e o Porto acabaram por fazer os que lhe competia e vencer os seus adversários. Assim ficamos em terceiro lugar injustamente, o que mereciamos era mesmo o segundo.
No ultimo jogo desta epoca o Benfica recebeu e venceu a Académica por duas bolas a zero. Os golos foram apontados por Derlei, na primeira parte, e Mantorras na segunda. Mantorras tinha acabado de entrar para substituir Miccoli quando marcou o golo.
Este poderá ter sido o último de Miccoli na Luz pois o seu emprestimo terminou, agora resta que o Benfica o consiga comprar, seria optimo!
De destaque nesta epoca que acabou de terminar foi o facto de o Benfica nunca ter perdido em casa e segundo o jornal a bola foi o melhor SLB dos últimos 13 anos. Por esta razão espero que o treinador Fernando Santos fique!

segunda-feira, maio 14, 2007

O sonho continua!


"Muitos terão pensado, nos últimos tempos, que o Benfica estava fora da corrida pelo título. Mas o que é certo é que a formação orientada por Fernando Santos, mesmo sem contar com alguns dos seus principais elementos, está há 20 jogos sem perder e apresenta-se na última jornada da Liga como candidata ao ceptro máximo do futebol luso. As contas não enganam. O Glorioso pode não depender apenas de si, mas está a dois pontos do FC Porto (empate em Paços de Ferreira) e a um do Sporting (vitória em Coimbra). Tal candidatura foi assinada e carimbada com o selo de qualidade de Miccoli, o elemento em destaque do Benfica neste final de campeonato (10 golos no total e cinco tentos/1 assistência nos últimos quatro jogos). Está, pois, ao rubro a Liga!
O "quase" de Derlei Em jornada de decisões foi um Benfica muito parecido com aquele que venceu (2-1) uma semana antes a Naval 1º de Maio aquele que se apresentou no Bonfim para discutir com o Vitória de Setúbal o direito a sonhar (do lado dos sadinos o sonho pela manutenção e do lado dos benfiquistas o sonho do título). De facto, residiu apenas na entrada de Anderson para o centro da defesa e na saída de Manú a única alteração promovida de Fernando Santos. Depois de cumprir um jogo de castigo, o central brasileiro reeditou a dupla defensiva com David Luiz, subindo Katsouranis para a meia-direita do miolo.
Miolo esse liderado por Petit, esta tarde o capitão todo-o-terreno, visto que não só controlou o mais perigoso jogador sadino – Amuneke – como também foi exímio na tentativa de servir a longa distância os seus colegas e até se viu Petit sair, ele mesmo, para o ataque em perigosos sprints. O complemento técnico exibido entre Petit, Rui Costa e Karagounis no meio-campo teve o condão de empurrar o Benfica para zonas atacantes, tendo sido o lutador Derlei quem esteve mais próximo de beneficiar de tal situação. O brasileiro teve mesmo o golo na cabeça, logo aos 8’, mas o seu golpe falhou por centímetros o alvo. Aos 26’ foi o mesmo Derlei que teve no pé direito a melhor oportunidade do Benfica, mas voltou a ser infeliz, visto que Milojevic conseguiu deter o seu remate picado.
Miccoli... pois claro
Curiosamente, a primeira parte teve nos 15 minutos finais a fase menos emocionante, tendo o Vitória respondido à pressão inicial benfiquista e mostrado, quase sempre por intermédio de Varela (formou com Ayew a dupla atacante), embora o Benfica tenha provado, então, porque razão não perde na Liga há 20 jogos. O jogo iniciou-se igualmente incaracterístico na etapa complementar, tendo mesmo Léo sido obrigado a negar, em cima da linha de golo, um remate para golo de Kim. No entanto, a meia-hora final escreveu-se a vermelho e branco, tendo Rui Costa, Karagounis e Petit sido os construtores das principais jogadas de ataque que tiveram como destino o irreverente Miccoli.
Os dois primeiros avisos do italiano foram feitos da mesma forma, com remates cruzados a rasar o poste esquerdo da baliza sadina. No primeiro, aos 63’, o internacional italiano foi isolado por Mantorras (substituiu Derlei minutos antes), após trabalho defensivo de Rui Costa. Depois, aos 71’, foi o próprio Miccoli a ultrapassar quatro adversários e já na direita da área a
rematar ao lado. Mas o momento de felicidade do italiano aconteceria pouco depois, aos 78’. Foi Karagounis quem rasgou a defesa sadina, isolando Miccoli pela esquerda. O atacante sentou Janício e, de pé direito, atirou a contar, beneficiapese embora a reacção sadina. O Benfica recebe na última jornada, na Luz, a Académica, enquanto o FC Porto joga no Dragão com o Aves e o Sporting em Alvalade diante do Belenenses. Apesar de este não ser o cenário maisndo ainda de um desvio na perna de Veríssimo. Os minutos finais foram controlados pelo Benfica, fácil, o que é certo é que o Benfica está na luta até final. E isso não pode ser escamoteado."


Desculpem a preguiça mas, pela primeira vez, copiei um texto do site oficial do Benfica. Não podia deixar passar o facto de ainda estarmos na luta pelo titulo mas ao mesmo tempo também me deu a preguiça...






BOA SORTE BENFICA, ainda acredito!