domingo, janeiro 27, 2008

Vit.Guimarães 1-3 Benfica: Regresso em grande às vitórias!


Ontem assisti ao jogo na bancada dos sócios do Vitória de Guimarães, por isso não pude vibrar com o jogo como gostaria. Foi talvez o jogo em que mais tempo estive calada, não pude reclamar, gritar, apoiar. Não pude também fazer a festa do golo como tanto gosto. No entanto, valeu a pena. E valeu porque ganhamos! Porque o Benfica jogou como já há algum tempo não jogava. Os jogadores entraram decididos a ganhar e logo aos 7 minutos Cardozo marcou um grande golo de livre. Poucos minutos depois o Benfica voltou a marcar por intermédio do médio Maxi Pereira. Foi uma verdadeira meia hora à Benfica!
Na segunda parte, sobretudo nos primeiros 20 minutos, o SLB passou por um grande sufoco, nesses minutos sofreu golo, foi encostado e quase que o adversário não empatava o jogo. Mas o Benfica também soube estar perante todo este sofrimento, soube gerir o tempo que faltava. Perto do final do jogo Nilson ofereceu o golo aos encarnados ao chutar contra Cardozo que aproveito o facto de a baliza estar deserta e marcou.
Com esta possibilidade que tive de ver o jogo no meio dos adeptos vimaranenses deu para me aperceber o quanto aquela gente sofre com a sua equipa, o quanto vibram com cada passe do seu clube e sobretudo a esperança que mantêm até ao apito final. A fazer lembrar o ambiente que muitas vezes se vive na LUZ.

Não posso deixar de mencionar o burro do arbitro que ao ver o Rui Costa sair de maca lhe dá cartão amarelo e que andou a ameaçar por diversas vezes que expulsava o central David Luiz caso ele não se levantasse, quando estava lesionado tanto que foi substituído ao minuto 45.

Cardozo vai mostrando assim aquilo que o fez ser contratado pelo Benfica. No final do jogo referiu que o objectivo continuam a ser os 20 golos. Assim esperamos.

Força Benfica a palavra de ordem para os próximos jogos é VENCER!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois... Lá ficaste contente com o resultado do teu clube. Estais de parabéns...
Já nao posso dizer o mesmo do meu...
Mas vou acreditar k os de hoje também mereciam uma oportunidade para festejar alguma coisa esta epoca... E nos deixamo-los fazer isto hoje.
lool
bjoka