quarta-feira, janeiro 30, 2008

Mukukula assina pelo Benfica!



Makukua assinou hoje pelo Benfica.
O experiente avançado, de 26 anos, estava emprestado ao Maritimo pelo Sevilha.
Pelo seu passe o Benfica pagou cerca de 3 milhões e meio. O contrato é válido até 2012 e tem uma clausula de rescisão de 40 milhões de euros. O jogador vai usar a camisola 38.
Desejo toda a boa sorte do mundo ao Makukula, espero que nos dê muitas alegrias e que continue a marcar como no Maritimo.
Vejo assim um dos meus sonhos cumpridos, já que sempre foi um avançado que admirei desde os sub-21.

Maxi Pereira

Nome: Victorio Maximiliano Pereira Páez
Data de Nascimento: 8 de Junho de 1984 (23 anos)
Nacionalidade: Urugaio
Naturalidade: Montevideo - Urugai
Posição: Medio
Altura: 1m73
Peso: 70 kgs
Número: 14
Clube: Benfica
Estreia: 2 de Setembro de 2007, frente ao Naciona
Carreira Desportiva: Defensor Sporting (2001-2007), Benfica (desde 2007)
Prémios conquistados: Campeão urugaio

Maxi Pereira chegou esta época à Luz, proveniente do Defensor Sporting do Urugai. Recém-chegado estreou-se logo a titular frente ao Nacional da Madeira com uma excelente exibição e onde ajudou o Benfica a vencer por 3-0.
Maxi além de jogar a médio pode também alinhar a defesa direito, onde ja fez excelentes exibições com a camisola encarnada. É um jogador que na maior parte das vezes não se dá por ele em campo, mas que acaba por ser crucial a sua presença na equipa.
Ao serviço dos encarnados já marcou 3 golos. Dois para a liga frente ao Boavista e ao Vitória de Guimarães, e o outro para a Liga dos Campeões frente ao Ac Milan.

domingo, janeiro 27, 2008

Vit.Guimarães 1-3 Benfica: Regresso em grande às vitórias!


Ontem assisti ao jogo na bancada dos sócios do Vitória de Guimarães, por isso não pude vibrar com o jogo como gostaria. Foi talvez o jogo em que mais tempo estive calada, não pude reclamar, gritar, apoiar. Não pude também fazer a festa do golo como tanto gosto. No entanto, valeu a pena. E valeu porque ganhamos! Porque o Benfica jogou como já há algum tempo não jogava. Os jogadores entraram decididos a ganhar e logo aos 7 minutos Cardozo marcou um grande golo de livre. Poucos minutos depois o Benfica voltou a marcar por intermédio do médio Maxi Pereira. Foi uma verdadeira meia hora à Benfica!
Na segunda parte, sobretudo nos primeiros 20 minutos, o SLB passou por um grande sufoco, nesses minutos sofreu golo, foi encostado e quase que o adversário não empatava o jogo. Mas o Benfica também soube estar perante todo este sofrimento, soube gerir o tempo que faltava. Perto do final do jogo Nilson ofereceu o golo aos encarnados ao chutar contra Cardozo que aproveito o facto de a baliza estar deserta e marcou.
Com esta possibilidade que tive de ver o jogo no meio dos adeptos vimaranenses deu para me aperceber o quanto aquela gente sofre com a sua equipa, o quanto vibram com cada passe do seu clube e sobretudo a esperança que mantêm até ao apito final. A fazer lembrar o ambiente que muitas vezes se vive na LUZ.

Não posso deixar de mencionar o burro do arbitro que ao ver o Rui Costa sair de maca lhe dá cartão amarelo e que andou a ameaçar por diversas vezes que expulsava o central David Luiz caso ele não se levantasse, quando estava lesionado tanto que foi substituído ao minuto 45.

Cardozo vai mostrando assim aquilo que o fez ser contratado pelo Benfica. No final do jogo referiu que o objectivo continuam a ser os 20 golos. Assim esperamos.

Força Benfica a palavra de ordem para os próximos jogos é VENCER!

sexta-feira, janeiro 25, 2008

29 4EVER!


Porque faz hoje 4 anos que o Miki partiu, e ainda ninguém esqueceu esse triste acontecimento. Amanha o Benfica vai precisamente jogar no estádio em que tudo aconteceu, espero que os jogadores saibam honrar a sua memória com uma boa prestaçao em campo!

terça-feira, janeiro 22, 2008

Taça & Liga

Depois de o Benfica ter vencido por 1-0 o Feirense, no passado sabado, com golo de Cardozo, o sorteio de hoje ditou que o Benfica vai defrontar o Paços de Ferreira. O jogo será disputado na Luz a 10 de Fevereiro.

Para a Liga o Benfica joga este sabado em Guimarães, diputa-se o 2º lugar. Este encontro será 4 anos e 1 dia após a morte de Miklos Fehér... Espera-se uma boa exibição e a vitória para dedicar ao ex-companheiro.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Primeiro reforço apresentado


O jovem lateral romeno Laszlo Sepsi, ex-Bistrita, demonstrou estar satisfeito pela oportunidade de jogar pelo Benfica, mas pediu alguma paciência aos adeptos por ainda não se encontrar na forma física ideal, devido à paragem do campeonato romeno.

«Vou precisar de algum tempo para melhorar a minha condição física, porque o campeonato romeno esteve parado. Mas vou tentar atingir a melhor forma o mais rapidamente possível», afirmou Sepsi.

O lateral romeno, que assinou por cinco temporadas e meia, vai utilizar o número 33, ou seja, o antigo número de Ricardo Rocha. Sepsi deverá amanhã cumprir o primeiro treino com a camisola do Benfica.

in abola