terça-feira, junho 30, 2009

Adeus Katso... =(


Ontem, aquando da apresentação dos dois novos jogadores encarnados, Rui Costa aproveitou para falar de alguns temas que têm vindo a ser constantemente noticia nos jornais desportivos. Um desses temas foi a saída de Katsouranis para o Panathinaikos, se«Neste momento está a ultimar-se a saída e, em princípio, não será jogador do Benfica» «Neste momento está a ultimar-se a saída e, em princípio, não será jogador do Benfica» segundo o director desportivo o médio grego já não deve voltar à Luz: "«Neste momento está a ultimar-se a saída e, em princípio, não será jogador do Benfica».

Face a esta notícia só posso ficar triste pois, para mim, o grego era um dos melhores jogadores do plantel encarnado e peça fundamental no meio campo, transmitia confiança ao resto da equipa. Além de que era um jogador polivalente, jogou muitas vezes a central onde também fez exibições excelentes e com muita segurança.

Ao longo desta época Katsouranis envergou por 2 vezes a braçadeira de capitão: Setúbal e SCBraga.


Shaffer e Patric apresentados!

Ontem, segunda-feira 29 de Junho, os encarnados regressaram ao trabalho após período de férias. O dia foi dividido entre o Hospital dos Lusíadas e a Luz. A Luz foi o local de encontro entre os jogadores e treinador e no Hospital, os jogadores, realizaram os habituais exames médicos de inicio da época.


O dia foi, também, marcado pela chegada do avançado Saviola que realizou exames médicos e pela apresentação oficial de Shaffer e Patric.

Shaffer deixou a promessa de que vai dar tudo o que tem em campo e que vem para ganhar titulos. Já Patric frisou que pretende dar muitas alegrias aos adeptos encarnados e que espera vir a aprender muito com Maxi Pereira.


Muito Boa Sorte aos dois novos jogadores encarnados! :)

sábado, junho 27, 2009

Saviola no SLB!!! :D


Foi ontem oficializada a contratação do argentino Saviola, 27 anos, ao Real Madrid. O avançado custou 5 milhões ao Benfica e o seu contrato é válido por três épocas e mais uma de opção.


Em entrevista ao jornal A Bola, o argentino confessou que a determinação do Rui Costa e do Presidente em contrata-lo fez com que não conseguisse resistir a assinar pelos encarnados: «(...)Senti-me muito desejado, não consegui resistir». Continuou a dizer: «É muito lindo depositarem tanta confiança em mim. Isso deixa-me orgulhoso e motivado, quero muito corresponder. O meu objectivo é voltar a jogar com regularidade, o que não aconteceu nos últimos tempos. Quero sentir-me novamente útil e importante».

Saviola também comentou que falou com Aimar antes de tomar a decisão e que este lhe tinha dito coisas muito boas acerca do clube, disse, também, que tinha analisado o plantel do Benfica e que lhe pareceu um grupo com muita qualidade, capaz de lutar pela vitória em todas as frentes.


O jogador chega domingo a Lisboa.

sábado, junho 06, 2009

Calendário Pré-época 2009/2010

O Benfica, na pré-época, vai a jogo com grandes europeus. Vai participar em 3 torneios, nacionais e internacionais, além da tão esperada apresentação do plantel e ainda a que começa já a ser bastante conceituada Eusébio Cup. Com esta pré-temporada ao mais alto nível, os encarnados pretendem estar em forma para o arranque da Liga Sagres e de darem o melhor na Uefa Europa League.

Torneio do Guadiana (16 a 18 de Julho)
-Benfica
-Olhanense
- At. Bilbau
- Anderlecht

Apresentação plantel ( 21 de Julho)
- Atlético de Madrid

Torneio Amesterdão (24 a 26 de Julho)
- Benfica
- Ajax
- Atlético de Madrid
- Sunderland

Torneio Cidade de Guimarães (31 de Julho a 2 de Agosto)
- Benfica
- Guimarães
- Portsmouth

Eusébio Cup (8 de Agosto)
- Ac Milan

quinta-feira, junho 04, 2009

Cada vez mais importantes!

Uma das coisas que mais gosto de ver é os presidentes dos outros clubes a falar do Benfica. Só mostra o quão importantes somos. Em vez de falarem do clubezinho deles não preferem falar do enorme glorioso. Pois é Pintinho tu sabes bem o que vende!!! ;)

Quanto à tua (sim, não mereces ser tratado por senhor) de jogar a final da Taça de Portugal na Luz só mostra o desejo que tens de ter um estádio como aquele, com adeptos como aqueles. E se calhar o que querias que os adeptos encarnados vissem é como se pode beneficiar descaradamente uma equipa! :)

No que diz respeito às ultimas notícias, aquelas em que dizes que ao que parece o Benfica vai ter dois treinadores, epah estás assim tão interessado no nosso futuro? Hum que bem!!!

Ainda bem que o meu Presidente, mesmo todos o acusando de ser sócio dos 3 clubes, não anda para aí a fazer-lhes publicidade. Também lá está o que vende é falar do Benfica!!

São os nossos inimigos que fazem de nós cada vez maiores! :D Obrigada, obrigada!