sexta-feira, julho 31, 2009

Convocados Torneio Cidade de Guimarães

Eis os 26 jogadores escolhidos por Jorge Jesus para disputar o Torneio Cidade de Guimarães:
Guarda-redes: Quim, Moreira e Moretto
Defesas: Maxi Pereira, Patric, Shaffer, Sepsi, Roderick, Luisão, Miguel Vítor, Sidnei e David Luiz
Médios: Yebda, Javi García, Rubem Amorim, Aimar, Carlos Martins, Urreta, Di Maria e Fábio Coentrão
Avançados: Nuno Gomes, Cardozo, Weldon, Saviola, Mantotrras e Kerrisson
De fora ficou Ramires que se encontra no Brasil a tratar de assuntos pessoais. De resto ficaram em Lisboa os jogadores com que o treinador encarnado não conta para esta época: Jorge Ribeiro, Balboa, Adu, Luis Filipe, Makukula e Zoro.

O Benfica parte esta tarde para Guimarães.

quarta-feira, julho 29, 2009

Keirrison no Benfica!


Foi ontem apresentado mais um reforço para a nova época. Keirrison partence à cantera do Barcelona, contratou o jovem avançado ao Palmeiras por 14 milhões de euros, e vem emprestado por uma época com outra de opção. Será o novo número 11 da Luz.

Keirrison diz que teve propostas de outros clubes mas assim que soube do interesse do Benfica não hesitou na hora de escolher: "A minha decisão ficou tomada assim que soube do interesse do Benfica. A escolha foi minha.". O avançado deixou ainda a promessa de fazer tudo para colocar o clube onde merece e disse ainda estar muito feliz pois o Benfica é um dos maiores clubes do Mundo.


Boa Sorte para o nosso novo reforço! :)

segunda-feira, julho 27, 2009

Benfica vence Torneio de Amesterdão


Eis mais um troféu para o Benfica! Depois de ter vencido o torneio do Guadiana, o Benfica venceu o conceituado Torneio de Amesterdão, um dos melhores do mundo, e tornou-se na primeira equipa portuguesa a conquistá-lo. Como diz Jorge Jesus esta vitória não dá pontos mas dá moral!
Nos dois jogos disputados no torneio, contra Sunderland e Ajax, o Benfica venceu. O primeiro por 2-0, golos de Cardozo e Maxi Pereira, e o segundo por 3-2, Assiati (p.b.), Di Maria e David Luiz foram os marcadores.
O prémio de melhor jogador do torneio foi para Luisão, voltou em grande o central.
A equipa encarnada dá assim provas que está a crescer de dia para dia e que pode fazer uma campanha de sucesso quer na Taça Europa quer no Campeonato.

Para a semana os encarnados deslocam-se ao Norte, mais precisamente a Guimarães, para disputarem o Torneio Cidade de Guimarães (venceram no ano passado). No dia 1 jogam contra o Portsmouth e dia 2 contra os anfitriões, Vitória de Guimarães.

quarta-feira, julho 22, 2009

Apresentação Benfica 09/10

O Benfica perdeu ontem com o Atlético de Madrid em jogo de apresentação da equipa encarnada aos sócios. No entanto, perdeu-se o jogo mas estamos a ganhar uma equipa! Estou confiante de que está a ser feita uma equipa ao mais alto nível com capacidade de lutar até ao fim em todas as frentes em que está envolvida.
Em dia de apresentação o que acabou por marcar mais foi a homenagem de todos os benfiquistas e presidente ao ex-capitão Simão Sabrosa, que acabou por ser mesmo o jogador mais ovacionado da noite! Também Reyes mereceu muitas palmas por parte dos adeptos encarnados. Ontem também foi apresentado o mais recente reforço encarnado Javi Garcia, ex-Real Madrid. O jogador custou 7 milhões, assinou contrato por 5 anos e vai vestir a camisola 24.

Aqui ficam algumas fotos tiradas por mim.

segunda-feira, julho 20, 2009

Simão: "Tenho tantas saudades de jogar na Luz..."


Em entrevista ao jornal desportivo A Bola, Simão Sabrosa afirmou ter saudades de jogar na Luz e manifestou o desejo de um dia voltar a vestir a fazer parte do plantel benfiquista.


"Tenho tantas saudades de jogar na Luz... Quero voltar ao Benfica, mas não para me reformar."


O Simão tem saudades de jogar na luz e eu de o ver jogar. Era um sonho voltar a vê-lo jogar pelo Benfica! Ter o capitão de volta, o verdadeiro capitão... Acho que todos os benfiquistas queriam o mesmo... :)


domingo, julho 19, 2009

Benfica vence Torneio do Guadiana


O Benfica conquistou, onteme, o Torneio do Guadiana ao bater o Olhanense por 2 bolas a 1. A primeira parte acabou com o jogo empatado a 0, Cardozo falhou a grande penalidade. Na segunda parte ambas as equipas tentaram a chegar ao golo e o marcador acabou por ser inaugurado a favor do Olhanense, golo de grande penalidade após mão na bola de Roderick. Logo de seguida os encarnados acabaram por empatar o jogo através de Cardozo, grande jogada de Aimar. Mais tarde o tento da vitória foi marcado pelo jovem central Miguel Victor, de cabeça, a responder ao canto marcado por Coentrão (como está em grande este miudo, mostra que quer mesmo agarrar o lugar, temos jogador!).

Este jogo foi, na opinião de Jorge Jesus, o melhor que o Benfica fez até agora e em que foi exigida uma maior intensidade.

O Benfica conquistou, assim, o seu terceiro torneio do Guadiana. Saviola ganhou o prémio de melhor marcador do torneio.


Esta terça-feira, 21, o Benfica vai fazer a sua apresentação aos sócios onde vai ter como adversário o Atlético de Madrid de Simão Sabrosa. Terça lá estarei para matar saudades quer do meu Benfica quer do Simão! :)

sexta-feira, julho 17, 2009

Benfica 2 - 1 Atlético Bilbao (Torneio do Guadiana)


O Benfica está na final do torneio do Guadiana depois de ontem ter vencido o Atlético de Bilbao por 2-1. A primeira parte do Benfica não foi das melhores, a equipa teve uma exibição bastante irregular, e acabou por sofrer o golo. Na segunda parte a equipa encarnada entrou com outra garra e logo aos 47 minutos marcou o golo do empate através de Saviola, após livre lateral marcado por Fábio Coentrão (novidade no onze de Jorge Jesus). Com o golo o Benfica ganhou ânimo e subiu de rendimento tendo o segundo golo do Benfica e de Saviola surgido aos 64 minutos após canto marcado por Fábio Coentrão. Até ao final da partida só deu Benfica e Cardozo nos minutos finais quase marcava do meio-campo, tentou fazer chapéu ao guarda redes, mas a bola rasou o poste.


Nota positiva para Saviola e Fábio Coentrão que tem vindo a mostrar ao longo das partidas que merece ficar no plantel encarnado. De jogo para jogo tem vindo a subir de forma. Antes de começar a época o jovem tinha dito que merecia a oportunidade de pertencer ao plantel encarnado, que estava ao nível de Di Maria (concordo plenamente, alias até gosto mais do Fábio Coentrão) e que ia mostrar serviço. Parece que está a fazer o que prometeu. Continua assim e vais longe, Fábio! :)


Eis o que diz no site do Benfia acerca do jogador :

"Fábio Coentrão - Como cresceste...

Está feito um jogador completo e, agora sim, a sua qualidade técnica faz a diferença ao serviço da equipa. Mais confiante, forte fisicamente, inteligente, rápido e lutador, Coentrão é um dos grandes destaques da pré-época e ante o At. Bilbao agarrou o lugar esquerdo do losango com unhas e dentes, parecendo inesgotável o seu pulmão e imparável a sua sede de ter bola. Fica na história do golo por ter sido ele a oferecer os dois golos a Saviola em dois lances de bola parada. Mas Coentrão foi mais, muito mais..."


É mesmo uma das minhas grandes apostas para esta temporada!!

Saldo do estágio na Suiça é positivo!


Nos dois jogos que o Benfica disputou na Suiça deu para perceber que está a ser construida uma equipa de grande qualidade sobretudo no ataque. Cardozo, Saviola e Aimar prometem!

No jogo com o Sion o Benfica esteve a ganhar por 2-0 mas acabou por empatar 2-2 devido a erros individuais de Yebda e Quim. Contra o Shaktar, o Benfica mostrou ser mais equipa e mesmo estando a jogar sem ter tido dia de descanso conseguiu vergar os vencedores da Taça Uefa cujo campeonato começa já este fim de semana. Neste jogo estrearam-se com a camisola encarnada Patric e Shaffer, que na minha opinião ainda vão dar muito que falar, têm pinta de bons jogadores.

Nestes dois primeiros jogos ficou a entender-se que Jorge Jesus vai apostar bastante no ataque e dar a bola aos criativos, sobretudo a Aimar (o jogo vai passar todo por ele). Também me parece que Mantorras este campeonato vai jogar bem mais minutos do que nos dois últimos.


Deste estágio nota positiva para Roderick, Saviola, Cardozo, Aimar e Di Maria.

quarta-feira, julho 08, 2009

Benfica na Suiça

O Benfica partiu hoje de manhã para a Suiça onde vai realizar estágio de uma semana. Durante este estágio os encarnados terão dois jogos de preparação. O primeiro frente ao Sion (Domingo, 12 às 18h30) e o segundo frente Shaktar (Segunda, 13 à mesma hora).
Para este estágio Jorge Jesus convocou 27 jogadores:
Guarda-redes - Moreira, Quim e Moretto;
Defesas - Patric, Shaffer, Maxi Pereira, Roderick Miranda, Sepsi, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Miguel Vítor e João Pereira;
Médios - Rúben Amorim, Aimar, Balboa, Fellipe Bastos, Urreta, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Di María e Yebda;
Avançados - Cardozo, Mantorras, Nuno Gomes, Nélson Oliveira e Saviola.
As principais ausências são os brasileiros Luisão e Ramires que ainda se encontram no Brasil.

terça-feira, julho 07, 2009

Benfica desiste de Falcão

O Benfica imitou uma nota no seu site oficial onde comunica que desistiu de contratar Radamel Falcão.
No meu ponto de vista acho muito bem. Considero ser mais lucrativo para o Benfica pegar no dinheiro que ia gastar em Falcão e comprar o Reyes que é um jogador que já conhece a realidade do Benfica, está entrusado com a equipa e que tem vontade de ficar. Além disso é muito querido pelos adeptos encarnados e sinto que ele sente o Benfica, mais de que muitos que já jogam há mais tempo no clube.

sábado, julho 04, 2009

Números para a nova temporada

1: Moreira
2: Patric
3: Schaffer
4: Luisão
5: Ruben Amorim
7: Cardozo
8: Ramires
9: Mantorras
10: Aimar
11: Balboa
12: Quim
13: Fellipe Bastos
14: Maxi Pereira
16: Urreta
17: Carlos Martins
18: Fábio Coentrão
20: Di Maria
21: Nuno Gomes
22: Sepsi
23: David Luiz
25: Jorge Ribeiro
26: Yebda
27: Sidnei
28: Miguel Vítor
30: Saviola
31: Moretto
48: Roderick
49: Nélson Oliveira

Esperemos que o 6 esteja reservado para o Reyes... Já vi o Katsouranis partir, não queria ver este grande jogador partir também.

Discurso de um grande benfiquista!

Vilarinho: "Desejo a maior sorte e felicidade aos órgão eleitos. No desporto é muito difícil que tudo nos corra bem. Que saibam trabalhar e que a felicidade os acompanhe. Numa votação em que sabíamos de antemão que o nosso presidente seria eleito atingimos a segunda maior votação de sempre. A família benfiquista deu o apoio para que a demissão em bloco não tivesse sido pessoal mas tenha sido entendida com de gestão empresarial. O Benfica é uma grande família. Como em todas as famílias há desavenças, mas une-se nos momentos difíceis como se viu. A família benfiquista pressentiu o perigo e deu credibilidade ao clube." Terminou o discurso a dizer: "Como todos sabem, adoro este clube. Posso garantir que hoje (sexta-feira) tive maior felicidade, com tudo o que aconteceu e como aconteceu, do que no dia em que derrotei o Vale e Azevedo."
A Vilarinho só posso agradecer por tudo o que fez pelo Benfica. Vai ficar para sempre na minha memória como um grande homem e um grande benfiquista.

sexta-feira, julho 03, 2009

Havia dúvidas??!! LFV o presidente de todos os benfiquistas!


Luís Filipe Vieira: 91,74%
B. Carvalho aka Garotinho: 2, 71%
Espero que o Bruno Carvalho memorize muito bem estes números e desapareça do mapa!
O LFV, como hoje ficou provado, é o presidente de todos os benfiquistas e nós temos consciência de tudo de bom que ele tem feito pelo clube que amamos e, além disso, nunca deixariamos o clube cair em mão alheias. Hoje foi a prova disto mesmo, todos nos unimos para deixar o Benfica com uma pessoa de confiança. Uma pessoa que fez o Benfica renascer e que sei que ama o Benfica tanto como eu amo mesmo que o acusem de ser sócio deste ou daquele clube!
A cada dia que passa mais orgulho tenho na família Benfiquista!!!

quinta-feira, julho 02, 2009

Luis Filipe Vieira sempre!!!

Se há pessoa que me consegue irritar profundamente é o senhor Bruno Carvalho! Que legitimidade é que ele acha que tem para criticar o trabalho feito pelo Luís Filipe Vieira nos últimos anos? Será que pensa que podia fazer melhor? Deve achar-se o homenzinho...
Além disso, no seu discurso não transmite confiança nenhuma aos adeptos encarnados, isto porque um dia diz uma coisa e no outro já diz algo completamente diferente... Eu, no meu clube, quero um presidente com palavra, que seja coerente e que leve até ao fim as suas decisões!
Eu sou uma benfiquista com memória e lembro-me perfeitamente como estava o Benfica antes do Luis Filipe Vieira ter aparecido e vejo bem como está hoje! Hoje somos um clube com contas consolidadas e uma das maiores marcas mundiais. E este sempre foi o primeiro objectivo do nosso presidente, agora como o próprio diz é a hora dos títulos e fazer tudo em prol disso. Se ele cumpriu a primeira etapa do seu trabalho enquanto presidente do Benfica, acredito plenamente que vá cumprir a segunda!
Será que o senhor Bruno Carvalho é um benfiquista com memória? Parece que não... E qual será o verdadeiro objectivo dele? Provavelmente ganhar protagonismo e dinheiro à custa do nosso clube!
O Luís Filipe Vieira é e será sempre o meu Presidente!!! Acho que é a única pessoa em quem confio para tomar conta do clube que tanto amo!

quarta-feira, julho 01, 2009

Katsouranis: "Foram 3 anos maravilhosos no Benfica"


Há poucas horas atrás o Panathinaikos, através do seu site oficial, confirmou a contratação de Katsouranis. O médio assinou um contrato válido para as próximas 4 épocas.

Se na segunda ainda havia a dúvida no discurso de Rui Costa, hoje já há a certeza de que o grego não é mais jogador do Benfica.

Ao final da manhã no aeroporto da Portela, depois de ter vindo a Lisboa desvincular-se do clube, Katsouranis destacou os 3 anos maravilhosos que passou na Luz onde só faltou mesmo a conquista de titulos. No entanto para o grego mais importante que ter ganho títulos foi ter conquistado o carinho e respeito dos adeptos e também os amigos que fez :"(...) fiz amigos aqui. Não muitos, mas os amigos que levo daqui serão para toda a vida."


=(