segunda-feira, setembro 28, 2009

Benfica voltou a golear!


Desta feita a vítima foi o Leixões. Os matosinhenses voltaram para casa com uma mão cheia de golos sofridos.

O Benfica entrou bem no jogo, dominando a partida inteira. Sem argumentos para lutar pelo resultado com os benfiquistas, os jogadores do Leixões optaram por dar porrada. Assim, ao minuto 26 viram-se com menos um jogador em campo. Se até aqui o dominio era encarnado, a partir deste momento foi um autêntico massacre que os adversários sofreram. Aos 45 minutos os encarnados chegaram ao golo, livre batido por Aimar e David Luiz a cabecear para o golo.

Na segunda parte, o Benfica mostrou a veia goleadora que o tem caracterizado nesta época e marcou mais 4 golos. O segundo golo foi marcado de penálti, falta sobre Aimar e Cardozo a fazer uma excelente execução, sem hipóteses para o guardião da equipa adversária. Neste momento o Leixões já estava a jogar com menos dois. O terceiro golo foi apontado por Ramires, após cruzamento de César Peixoto, o quarto por Maxi Pereira ( Di Maria rematou de longe, o guarda-redes não conseguiu segurar a bola e Maxi aproveitou da melhor maneira) e o quinto foi de Cardozo (bisou) também após cruzamento de César Peixoto.


Esta goleada, no entanto, poderia ter sido ainda maior. Ficaram 2 penalties por assinalar a favor dos encarnados! Num desses penalties o árbitro foi traído pelo fiscal de linha pois já tinha o ápito na boca e o fiscal disse-lhe que não tinha sido falta.


Desta forma, o Benfica mostrou aos seus rivais como se joga futebol, continua colado ao líder Sp.Braga, conseguiu manter a distância para o Porto e aumentar a distância relativamente ao Sporting.


Quinta-feira os encarnados viajam para a Grécia para defrontar o AEK. Vencendo o jogo, a turma encarnada fica bem lançada para a passagem à próxima fase.

1 comentário:

GIL VICENTE disse...

Cara Raquel
O Benfica voltou a ganhar e a ganhar bem. Com querer, trabalho e classe.
Mesmo com onze sarrafeiros às pernas.
Excelente a sua cronica do jogo.