segunda-feira, dezembro 19, 2005

Benfica, Braga & Juventus

Não há um unico fim de semana, a nivel desportivo, que possa dizer que me correu muito bem. E porquê? Porque nunca ganham as três equipas que eu gosto. Desta vez o Braga e o meu Benfica ganharam e a Juventus empatou.
O Braga ganhou 2-0 à Academica. Finalmente vi o Braga jogar como à muito não via, precisamente desde que jogaram com o SLB, atacaram desde o ínicio e não perderam tanta bola a meio campo como nos últimos jogos vinha a acontecer. Os golos foram apontados pelo Nunes e pelo João Tomás. Nos últimos minutos a Académica ainda tentou marcar um golito mas não conseguiu, graças à excelente defesa e guarda-redes que o Braga tem.

O Benfica ganhou 1-0 ao Nacional, equipa bastante complicada. O Benfica nos primeiros 15 minutos jogou bastante bem, tendo chegado por duas ou tres vezes com perigo à baliza do Nacional. Depois disso o Nacional pôs um autocarro na defesa e "obrigou" o Benfica a jogar como eles queriam - durante a primeira parte o Nacional não saiu do seu meio campo. Na segunda parte o Nacional mudou a sua atitude de jogo e começou a atacar, tendo numa dessas vezes mandado a bola à trave e nas restantes vezes valeu-nos a excelente concentração do nosso guarda-redes, Quim. Mas quem chegou ao golo foi o Benfica, por intermédio de Nuno Gomes. É certo que este golo surgiu de falta de Luisão sobre o guarda-redes mas também é preciso que as pessoas não se esqueçam que na primeira parte houve um penalti a favor do SLB, falta sobre Luisão, que não foi assinalado. Como diz o Nuno Gomes: " O resultado foi justo porque o Nacional só veio para empatar."
A Juventus empatou 1-1 com a Lazio. Aos 16 minutos ja estava a perder por 1-0 e passado dez minutos Trezeguet fez o gosto ao pé e marcou o golo do empate. Contudo o que mais marcou este jogo foi a saudação nazista que Di Canio fez aos adeptos aquando da sua substituição. Apesar deste resultado a Juve continua em primeiro lugar, a 8 pontos do segundo classificado.

Sem comentários: