
A primeira parte do encontro não correu lá muito bem para o Benfica pois além de os jogadores entrarem bastante nervosos em campo estava a ser impossivel de chegar à baliza do Liverpool pois o seu meio campo e defesa são muito fortes, praticamente não dão espaços para se poder criar as jogadas que o Benfica tanto gosta. Mas assim como foi dificil para nós também foi para eles, a nossa defesa esteve neste encontro como há muito não via (desde inicios de Janeiro),intransponível... Apenas houve uma situação que deixou o coração dos 65 mil adeptos que lá estavam, e dos que seguiam o jogo pela TV, aos pulos que foi quando o Moretto teve uma saída em falso mas graças ao Anderson não fez estragos.
Na segunda parte o Benfica voltou com uma outra atitude, uma atitude dominadora. Depois do Karagounis entrar só se via Benfica a atacar, raras foram as oportunidades do Liverpool (apenas uma, cabeceamento por cima da barra de Morientes).
Ao minuto 83 o Estádio da Luz veio abaixo com o golo do Luisão! Foi uma alegria imensa, aconteceu aquilo que meio mundo achava não ser possivel: o Benfica vergar o campeão Europeu!
Força Benfica para estes próximos jogos que vão ser cruciais para nós quer no que diz respeito ao Campeonato, à Champions e à Taça de Portugal!