sábado, fevereiro 25, 2006

Benfica Glorioso!!

Não há palavras para descrever o ambiente que estava na Luz, era mágico! Os adeptos nunca deixaram de apoiar a equipa, mesmo depois de uma série de resultados negativos, que ao sentir toda esta onda de fé e esperança lutou até à exautão, como o Nuno Gomes disse que ia acontecer, para poder dedicar mais um triunfo aos adeptos! O resultado é escasso, é certo, mas permite-nos estar em vantagem. Sei que não posso começar a fazer a festa pois o pior ainda está para vir: o jogo em Anfield Road mas sei que posso acreditar até aos 93 minutos de 8 de Março e que os jogadores do SLB vão dar tudo o que têm! E que os adeptos que forem la, do Benfica, apesar de estarem em minoria, não vão deixar de apoiar um minuto a equipa e vão mostrar que apesar de poucos somos bons! Como dizia o cartaz de um homem que ficou atrás de mim no jogo: "Deus vai ajudar-nos, Força Benfica!" (espero mesmo que Deus nos volte a ajudar, que bem vamos precisar!)
A primeira parte do encontro não correu lá muito bem para o Benfica pois além de os jogadores entrarem bastante nervosos em campo estava a ser impossivel de chegar à baliza do Liverpool pois o seu meio campo e defesa são muito fortes, praticamente não dão espaços para se poder criar as jogadas que o Benfica tanto gosta. Mas assim como foi dificil para nós também foi para eles, a nossa defesa esteve neste encontro como há muito não via (desde inicios de Janeiro),intransponível... Apenas houve uma situação que deixou o coração dos 65 mil adeptos que lá estavam, e dos que seguiam o jogo pela TV, aos pulos que foi quando o Moretto teve uma saída em falso mas graças ao Anderson não fez estragos.
Na segunda parte o Benfica voltou com uma outra atitude, uma atitude dominadora. Depois do Karagounis entrar só se via Benfica a atacar, raras foram as oportunidades do Liverpool (apenas uma, cabeceamento por cima da barra de Morientes).
Ao minuto 83 o Estádio da Luz veio abaixo com o golo do Luisão! Foi uma alegria imensa, aconteceu aquilo que meio mundo achava não ser possivel: o Benfica vergar o campeão Europeu!


Força Benfica para estes próximos jogos que vão ser cruciais para nós quer no que diz respeito ao Campeonato, à Champions e à Taça de Portugal!

sábado, fevereiro 18, 2006

Adeus título!

Com esta derrota a possibilidade de revalidar o título de campeão nacional diminuiu bastante, o título está cada vez mais longe. Agora os pontos de diferença quer para com o Porto quer para com o Sporting aumentaram e vai ser dificil de apanhar estas duas equipas pois sinceramente acho que são poucos os adversários que lhes consiguirão ganhar. Tanto um clube como o outro têm planteis de grande qualidade e estão super-moralizados. O Sporting depois da vitória sobre o Benfica levou uma injecção de moral tornando-se mais equipa, acho que tão cedo não vão perder e caso os queiram derrotar vão ter de suar muito. Por estes e por outros motivos acho que estas duas equipas são as que reunem mais condições para serem campeãs. Que vença a melhor!
O Benfica em quatro jogos perdeu três. Como andava muita gente a dizer a vitória sobre o Penafiel deveu-se à fraca qualidade que a equipa têm e nem neste jogo as carências do Benfica passaram ao lado.. A equipa está fraca a atacar e fraca a defender. Não entendo como com um plantel reforçado com jogadores de qualidade pode ter ficado ainda mais fraco... Muito deste insucesso também se está a dever ao sr. Koeman que é um péssimo gestor de recursos humanos, não sabe motivar os jogadores, faz deles o que quiser sem se importar com as consequências psicológicas que isso traz para o jogador, basta ver pelo caso do Quim que estava a ter boas prestações e bastou chegar o outro (Moretto) para ser logo posto de lado sem qualquer motivo ou explicação... nem sequer quero imaginar como ele se deve ter sentido. Além de tudo isto este treinador é orgulhoso por mais que veja que um jogador rende mais que outro não quer dar o braço a torcer o que é inadmissivel.. so espero que ele se vá embora no final da época.
Terça-feira jogamos contra o Liverpool, que será que vai acontecer? Só queria que a equipa voltasse às boas exibições, aos bons resultados para poder dar ânimo aos jogadores para que assim possam encarar este resto de campeonato de outra maneira, para o podermos acabar numa boa posição caso contrário com os adversários que nos restam enfrentar (complicadissimos) não vejo grandes possibilidades de os vencer...
Eu dava tudo mas mesmo tudo para ver o SLB ganhar estas paritdas que aí vêm e são decisivas.. Se fosse preciso eu morrer para eles ganharem eu morria...
Mas pronto acabemos no lugar que for eu vou ser sempre do Benfica porque não consigo deixar de gostar deste clube.
Ah já agora! Uma vez que o Guimarães nos ganhou espero que não desçam de divisão!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Sorteio da Taça

Foi hoje realizado o sorteio para os quartos-finais da Taça de Portugal:
Vit. Setúbal-Boavista
Maritimo-Porto
Académica-Sporting
Benfica-Guimarães
Os jogos vão ser disputados no dia 15 de Março.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Continuamos na Taça... Mês dificil este!


Nesta Quarta-feira o Benfica venceu o Nacional em jogo a contar para a Taça de Portugal. Apesar de o Benfica ter tentado resolver o jogo no tempo regulamentar isso não foi possivel devido à excelente defesa que o Nacional tem, ao Hilário e ao penalti falhado pelo Simão ( acontece aos melhores). Nos 30 minutos de prolongamento só se viu Benfica e Hilário que parecia estar possuido, defendia tudo! E assim lá foi o jogo para penalties em que quem levou a melhor foi o Benfica após falhanço do Patacas ( mandou a bola por cima, Obrigado!) e depois Simão não falhou.
Quero aproveitar para deixar o meu desagrado face aos assobios do que o Simão foi alvo. Isso de falhar penalties é normal ( até o Ronaldinho falha e é considerado o melhor do mundo) e por acaso acham que ele ficou contente por ter falhado? E depois à pessoas com memória muita curta, ou já se esqueceram de tudo o que o Simão ja fez pelo Benfica? Deu-nos a taça e o titulo após ter andado a jogar 2 meses lesionado. FORÇA CAPITÃO!
Agora vou esperar para ver o que vai acontecer no resto deste mês.... Temos jogos muito complicados em que o minimo deslize nos pode afastar da conquista do campeonato e da Champions. Para o campeonato é importantissimo ganharmos aos 3 próximos adversários: Penafiel, Guimarães e Porto ( em que nenhum deles é pêra doce nem mesmo o Penafiel que já está condenado à descida e exactamente por isso joga sem pressão e ainda vêm de uma vitória moralizadora) e para a Champions vamos defrontar o Liverpool em que temos de ganhar e de preferência sem sofrer golos. Tudo isto vai ser jogado nas próximas 3 semanas o que ajuda a complicar ainda mais mas a Esperança é a última a morrer! E ja sabem aconteça o que acontecer BENFICA até ao fim!

Um pouco sobre mim...

A pedido da minha querida amiga Cátia (www.anoitecendo.blogspot.com) :

Quatro empregos que tive na vida:
- Estudante
- Estudante
- Estudante
- E mais uma vez Estudante. E chega, não?

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta:
- K-Pax: Um Homem de Outro Mundo
- Pearl Harbor
- Man On Fire
- O Fantasma da Opera

Quatro sítios onde vivi:
- Braga
- Braga
- Braga
- Aveiro ( durante 10 meses quando estudava na UA)

Quatro séries televisivas que não perco:
- Lost
- Na Terra dos Ricos
- Angel
- Casos Arquivados

Quatro sítios onde estive de férias:
- Algarve (Lagos)
- Tenerife
- Palma de Maiorca
- Brasil ( 2 meses de pura festa! Lindo! Que Saudades!)

Quatro dos meus pratos preferidos:
- Bacalhau com Natas
- Lasanha
- Arroz de Marisco
- Bacahau à Gomes de Sá

Quatro Websites que visito diariamente:
- A Bola
- Record
- O Jogo
- Sl-Benfica

Quatro sítios onde gostaria de estar agora:
- Brasil
- Havai
- Barcelona
- Atenas

Bloggers que desafio a fazer este questionário:
- Apontamentos
- I Want to Be Your Canary

P.S: Espero que estejas contente D. Cátia...loool

domingo, fevereiro 05, 2006

Raquel = Benfica


Partilho o sentimento de quem disse que se sentia como se alguém da sua família tivesse morrido,como se me tivessem tirado a coisa mais preciosa da minha vida, como se a minha visão deixasse de ser a cores e apenas a preto e branco, parece que me foi roubado o ultimo bafo de alegria que havia no meu coração, a esperança desapareceu… talvez para sempre! Sinto-me incapaz de lançar um sorriso que seja… Às vezes até o poderei lançar mas às vezes um sorriso consegue ser mais triste que uma lágrima e lanço esse sorriso porque como diz uma das frases que mais gosto: “Quando dependemos dos outros aprendemos a chorar sorrindo!”
Mas por mais que eu tente explicar como me sinto não existem palavras, gestos, lágrimas para exprimir a tristeza que nesta ultima semana assolou o meu coração!
Ao lerem isto ou se estão a rir, ou a chorar (juntamente comigo, apenas os benfiquistas), ou com pena de mim ou então a chamarem-me doida, ou que estou a exagerar, e caso estejam realmente a pensar isso é compreensível pois são raras as pessoas que entendem, sabem ou sentem aquilo que eu sinto pelo Benfica em relação ao seu clube. Só para dar uma pequena ideia (e aqui mais algumas pessoas me vão chamar doida mas tipo não me interessa) eu respiro Benfica, como Benfica, vivo Benfica! O Benfica é aquilo que de mais importante a minha vida tem! Tanto assim é que foi um dos motivos para eu mudar de curso, mudei para Comunicação Social para poder no futuro trabalhar com algo que possa estar relacionado com o Benfica.
O Benfica dá-me alegrias e tristezas é certo… mas é nas tristezas que aquilo que sinto pelo SLB aumenta, enquanto muita gente deixa de apoiar o seu clube após uma derrota, um empate ou uma série de maus resultados eu não. Nunca ninguém me há-de ouvir assobiar a equipa ou algum jogador!
Perdemos com o Sporting, perdemos com o Leiria… Vamos perder com o Nacional? Não sei… Vamos perder com o Penafiel? Também não sei… Este mês de Fevereiro vai ser outro mês negro, em que ficamos fora da corrida pelo título, de fora da taça e abandonamos a Champions? Mais uma vez a resposta é não sei… A única coisa que eu sei é que eu vou estar sempre a apoiar o meu Benfica!

sábado, fevereiro 04, 2006

De que vale jogar bem?


Jogamos muito mal contra o Sporting perdemos... Hoje jogamos muito bem contra o União de Leiria, fomos a equipa que mais oportunidades para marcar tivemos, e perdemos... O único comentário que este jogo merece é FODA-SE e filho da pu** do Costinha!!

Tou farta disto... farta, farta!!

FORÇA NUNO!!


Ontem ficou-se a saber que Nuno Assis, médio do Benfica, acusou doping no controlo que lhe fizeram dia 3 de Dezembro. Mal soube desta notícia fiquei em estado de choque e muito triste por ele pois coitado já não bastava não ser convocado pelo Koeman e agora ainda vem isto para o prejudicar ainda mais… Como ele disse: “ Caiu como uma bomba!”. Eu sinceramente não acredito que ele tivesse tomado alguma coisa, ou que lhe tivessem dado e espero que consigam provar a sua inocência. Na conferência de imprensa que o Benfica deu os dirigentes e equipa médica mostraram que vão dar todo o apoio ao jogador (não fazem mais do que a sua obrigação) e o Nuno, como é claro, estava com uma cara tão triste, tadinho… Ele não merecia tanto azar junto!
E digo ainda que por mais que odeie um clube jamais desejaria uma coisa destas a nenhum jogador, porque primeiro vem sempre a pessoa e o bem-estar dela.
Muita gente deseja que o SLB perca pontos por causa disto mas eu dou um aviso a essas pessoas: não se esqueçam que nunca nenhum clube ou selecção ficou prejudicado por causa disto, nunca perderam pontos se não teria havido clubes a descer de divisão e selecções a falhar mundiais e europeus. Antes de desejarem mal aos outros pensem se já passaram por essas situações e se quando as passaram o clube foi prejudicado ou se apenas o jogador…
Força Nuno! Eu acredito na tua inocência!