terça-feira, abril 25, 2006

Benfica 1-1 Nacional: a vitória fugiu a dois minutos do fim...

O Benfica este fim-de-semana não foi além de um empate com o Nacional, num jogo em que a primeira parte voltou a ser inexistente para o SLB já que eles agora só se lembram de começar a jogar alguma coisa de jeito na 2ª. Assim, aos dois minutos da segunda parte, Miccoli marcou o golo depois deste golo o Benfica ainda poderia ter chegado ao 2-0 mas o Hilário dizia sempre "Presente" ou então os remates não eram bem direccionados. Aos 89 minutos, quando já se cantava a vitória do SLB, eis que o Nacional marca o golo do empate por intermédio de Ricardo Fernandes. Caiu como um autêntico balde de água fria!
O que aconteceu neste jogo é mesmo para os jogadores aprenderem já que eles quando estão em vantagem no marcador começam a baixar o rendimento não se esforçando muitas vezes por chegar ao segundo golo, já para não falar que os primeiros 45 minutos são sempre inexistentes, parece que entram em campo a dormir e só acordam ao intervalo! Para uma equipa como a do Benfica, com a qualidade de jogadores que tem, isto é simplesmente inadmissivel!!
Quem também ajudou a enterrar um pouco mais o Benfica foi o Sr. Koeman com as suas invenções, onde é que já se viu trocar o Miccoli pelo Mantorras? Quando este estava a ser o melhor em campo...
Este empate acabou por não ser tão mau porque o Sporting escorregou frente à Naval, mas custa pensar que se tivessemos ganho o jogo estariamos na mesma em terceiro mas com os mesmos pontos que o SCP...
Já começo a ficar farta de ouvir os outros dizerem que o SLB ganha sempre devido as ajudas dos árbitros! Por vezes até nos podem beneficiar num ou outro lance mas isso não quer dizer que seja em troca de dinheiro ou de favores. É que nós na tv conseguimos ver bem alguns lances porque temos as repetições mas em campo os árbitros não tem essas ajudas extras. E além disso é uma tremenda falta de respeito pelos profissionais que actuam no meu clube, e na selecção, estarem sempre a dizer que o Benfica ganha por causa das arbitragens como se os jogadores fossem simples marionetas e uns coxos! Por isso o digo mais uma vez se querem ser respeitados respeitem também os outros!
Vamos lá Benfica!!!! Mostrem o que verdadeiramente valem e vençam o V. Setúbal! Força eu acredito que podemos chegar ao 2º lugar!

segunda-feira, abril 17, 2006

Lutem!!!

Desta vez o meu querido Benfica não desperdiçou a oportunidade de se aproximar do SCP (empataram a zero com o Estrela da Amadora) já que foram ao Bessa vencer o Boavista por duas bolas a zero.
A primeira parte do jogo não foi muito atractiva pois foram poucas as oportunidades de golo quer para uma equipa quer para a outra, o jogo estava a ser disputado sobretudo ao meio campo. A única coisa a registar em termos de oportunidades de golo foram um remate do Manduca logo no início do encontro (passou muito perto do poste) e um remate do João Pinto (tentou fazer um chapéu ao guarda-redes) que permitiu ao Moretto a defesa da noite.
Esta primeira parte também serviu para pregar um grande susto aos benfiquistas quando o Léo ficou desmaiado no chão, depois de choque com João Pinto, pois sofreu um traumatismo na coluna cervical (desde que aconteceu aquilo ao Fehér que ao ver um jogador caído no campo fico com o coração apertado).
Na segunda parte o Benfica já entrou com uma atitude completamente diferente, mais disposto a conseguir chegar à vitória. Assim aos 51 minutos, através de um livre apontado pelo Simão em que o jogador Tiago marcou na própria baliza, o Benfica chegou à vantagem no marcador. Quando o jogo já estava perto do fim eis que o recém entrado Mantorras, e na primeira vez que tocou na bola, marcou o golo da tranquilidade.
O Mantorras foi, é e será sempre o nosso Salvador da Pátria por isso o Sr. Koeman que não volte sequer a pensar em emprestá-lo porque eu e mais 6 milhões nunca vamos aceitar uma coisa dessas!

Para a semana temos mais uma deslocação difícil, desta vez ao terreno do Nacional. Se realmente queremos chegar ao segundo lugar há que vencer este jogo por isso FORÇA AÍ, não desistam nunca, por favor…


Sei que isto que vou agora dizer não tem nada haver com o tema do meu blog mas não posso deixar de manifestar a minha tristeza pela morte do actor Francisco Adam. Era um rapaz jovem, 22 anos, lindo e com um grande talento para a representação, afinal quem é que não se ria com as peripécias do famoso Dino de Morangos com Açúcar?
Deixo aqui os meus pesâmes à família e amigos do actor assim como o conselho a todos que leiam este blog: aproveitem cada dia como se fosse o úlimo porque um dia vai ser realmente o último, não deixem nada para fazer nem por dizer…

segunda-feira, abril 10, 2006

Oportunidade desperdiçada...

Ok... eu sei que vocês tem pena do SCP porque eles falham sempre nas oportunidades que tem de ir para a frente mas também não precisavam de se alistar aos insucessos deles, né?
Ontem era a nossa melhor oportunidade de nos aproximarmos do segundo lugar, podendo lutar por ele taco a taco com as osgas mas depois do empate com o Maritimo as coisas continuam muito complicadas... Será necessário dois deslizes dos lagartos e nós não deslizarmos para conquistarmos o segundo lugar, há que acreditar até ao fim!
O jogo com o Maritimo não correu assim tão mal quanto o resultado faz crer: o Benfica criou algumas oportunidades, na primeira parte, bem perigosas mas o guarda-redes Marcos portou-se muitissimo bem para infelicidade do Benfica... Depois da equipa visitante ter marcado o golo os jogadores do SLB ficaram apáticos, não reagiram, parecia que estavam em campo a dormir e empaleavam, empaleavam até rematar à baliza e aí já estava a defesa do Maritimo toda recomposta... Na segunda parte o Benfica continuou da mesma maneira e a equipa adversária marcou o 2º golo, já com Karagounis e Mantorras em campo, devido a uma má opção do sr. Robert e um "frango" do Moretto... Depois disto entrou o Manduca e com esta substituição a equipa do Benfica ganhou muita mais velocidade e conseguiu reduzir o marcador para 1-2 devido a um golaço do Petit. Já em tempo de compensação o Benfica chegou ao empate, penalti marcado pelo Simão devido a mão na bola de Valnei (penso eu...). Era o jogo ter demorado mais 2 minutos que quase de certeza que o tinhamos ganho porque o Benfica dos minutos finais estava a esmagar o Maritimo!
Apesar de tudo este empate não foi assim tão mau: conseguimos-nos aproximar um ponto do scp e afastar um ponto do braga que perdeu ontem em Setúbal. Imagine-se se tivessemos ganho: o segundo lugar teria ficado à distância de 2 pontos e pelo menos o terceiro lugar já estaria garantido...
Quero aqui dar os meus parabéns à claque do Marítimo que são pessoas correctas, simpáticas e apesar de estarem em pouco número se fizeram ouvir e ao contrário de muitas outras que aproveitavam um minuto de mais silêncio para ofender o Benfica esta claque não... aproveitavam esses minutos para dar apoio à sua equipa. Isto sim é um bom exemplo de claque já que elas servem de apoio à equipa e não de ofensa ao clube rival! Mas pronto cada uma (claque) tem os seus principios e quem sou eu para contestá-los...

Koeman as desculpas não se pedem, evitam-se!

Agora vem aí jogos muito complicados... No sabado temos a dificil deslocação ao Bessa e temos mesmo de vencer! Força Benfica! Não desistam por favor...

quinta-feira, abril 06, 2006

Acabou o Sonho...

passaram os favoritos....
Parabéns Benfica, vocês portaram-se muito bem! Muitos eram aqueles que diziam que nós não iriamos chegar aos quartos ( que iamos ser eliminados na fase de grupos sem direito sequer a ir à UEFA) e que diziam que iamos ser a vergonha de Portugal, mas não fomos! Nós honramos o nosso país, defendemos as suas cores o máximo que podemos e consolidamos Portugal no 6º lugar do ranking o que vai permitir continuarmos a levar 2 equipas com entrada directa na Champs e uma terceira que terá de disputar uma eliminatória para poder entrar. Ao mesmo tempo que estou muito contente por conseguirmos chegar aqui sem que ninguem acreditasse também estou triste porque soube a pouco, muito pouco... chegar aqui e não continuar é frustrante, fica a sensação de não ter sido válido todo o nosso esforço... Mas pronto a vida é mesmo assim...
Aqueles adpeptos que torceram contra nós fica aqui o agradecimento, voces fazem de nós maiores do que aquilo que somos, e fica também a certeza de que para o ano estarei na fila da frente a torcer contra vocês ( seja em competições europeias seja no campeonato nacional) independentemente se simpatizava com o vosso clube até agora ou não! A partir de agora acabaram-se as simpatias em relação aos outros clubes... Apenas e SÓ Benfica o que é uma grande honra e orgulho em que nem todos podem fazer parte desta magnifica instituição é só para alguns e diga-se de passagem que é só para os melhores de Portugal!
Força Benfica, ja sabes sempre contigo independentemente do resultado! Esta época apenas conseguimos a Supertaça Cândido de Oliveira mas recuperamos o nosso nome e a nossa grandeza na Europa! Ficou a certeza de que a partir de agora vão voltar a respeitar-nos!

A cada dia que passa mais vos adoro Rapazes! AMO-TE BENFICA até ao fim dos meus dias!

segunda-feira, abril 03, 2006

Belenenses 1-2 Benfica: Vitória em terreno sempre complicado.


O Benfica deslocou-se este fim-de-semana ao Restelo para defrontar o sempre complicado Belenenses. O SLB entrou muito mal em jogo e aos 9 minutos ja estava em desvantagem no marcador. Depois deste golo o Benfica melhorou o seu ataque e aos 23 minutos empatava a partida através de Miccoli, aos 30 minutos Karagounis fez o gosto ao pé marcando o golo da vitória. Na segunda parte o Benfica foi completamente dominado pelo Belenenses prova disso é que apenas dispôs de duas oportunidades de golo, uma por Manduca e outra por Leo que enviou a bola ao poste.
O mais triste deste jogo aconteceu aos 14 minutos quando o Nuno Gomes foi derrubado na grande area por um jogador do Belenenses e ficou lesionado no joelho esquerdo. Com esta lesão o nosso jogador vai parar entre 3 a 4 semanas falhando assim o jogo com Barcelona... Com a tristeza que assolou o seu coração ficou lavado em lágrimas em que depois foram o Veiga e alguns jogadores a tentarem consolá-lo.
Quarta-feira vamos jogar com o Barcelona em Camp Nou... este jogo é o jogo do tudo ou nada... o mais importante e complicado desde que me lembro como adepta do Benfica e exactamente por este motivo o meu coração ja bate ao dobro da velocidade e os nervos estão ao flor da pele... e hoje ainda é segunda-feira imagine-se quando chegar a quarta...
Força Benfica!