segunda-feira, novembro 27, 2006

Benfica 2 - 1 Maritimo

De volta ao campeonato nacional o Benfica voltou a vencer, depois do desaire de Braga. O Benfica recebeu e venceu o Maritimo por duas bolas a uma. Durante os 90 minutos verificou-se um dominio totalmente encarnado. Nos primeiros minutos o Benfica falhou varias ocasiões para se por à frente do marcador, o que apenas aconteceu aos 31 minutos de jogo, o golo foi marcado por Alex (na própria baliza). Quase a acabar a primeira parte os insulares empataram a partida atraves de um excelente golo de Marcinho, sem hipoteses para Quim. Na segunda parte o Benfica voltou a entrar em força e aos 65 minutos fixa o resultado atraves de Katsouranis!
A equipa adversária em vez de culpabilizar o arbitro pelo resultado ( que até roubou um penalti ao Benfica por mao na area de Gregory) tem é de se sentir contente por não ter saido da Luz com uma goleada.
O menos do jogo foi mesmo a lesão de Miccoli, que muito provavelmente irá falhar o jogo com o Sporting.

quarta-feira, novembro 22, 2006

Benfica 3-1 Copenhaga

O treinador tinha dito que o jogo era uma meia-final e foi exactamente assim que os jogadores o encararam. Entraram dispostos a ganhar e prova disso é que arrasaram completamente adversário durante a primeira parte como se de um clube vulgar se tratasse. Ao final da primeira parte o SLB vencia por 3-0, golos marcados por Leo numa excelente jogada do ataque encarnado, e por Miccoli (que pena nao ter feito um hat-trick).
Na segunda parte o dominio nao se manteve, quer pelo cansaço que os jogadores ja apresentavam e quer pela força com que o adversario reentrou na partida o que lhes permitiu marcarem aos 88 minutos.
Com a derrota do Manchester em Glasgow as contas complicaram-se para o Benfica já que a unica hipotese de continuar na Champions é vencer a equipa inglesa em Old Trafford. Mas pelo menos a UEFA ja está garantida!
Quanto a sabado? Nao vos perdoo!
Boa sorte para o jogo com o Maritimo, espero que desta vez entrem com outra atitude em campo nao se esquecendo que contra nos os pequenos comem a relva se for preciso!

quinta-feira, novembro 09, 2006

Katsouranis

Nome Completo: Konstantinos Katsouranis
Data de Nascimento: 21 de Junho de 1979 (27 anos)
Altura: 1m83
Peso: 81 kgs
Nacionalidade: Grega
Naturalidade: Patra
Posição: Medio Defensivo
Número: 8
Carreira Desportiva: Panathinaikos (1996-2002), AEK (2002-2006), Benfica (desde Julho de 2006)
Palmarés:Campeão Europeu 2004
Golos marcados pelo Benfica: 3

O grego Katsouranis chegou esta época ao Benfica proveniente do AEK de Atenas com o rotulo de melhor jogador grego da actualidade. Chegou ao Benfica por intermedio de Fernando Santos, que ja tinha sido seu treinador no AEK e apesar de ainda cá estar ha muito pouco tempo ja conquistou o seu lugar na equipa assim como o coraçao dos adeptos encarnados. É aquele jogador que onde o mandarem jogar ele joga e sempre com grandes exibiçoes, ajuda no ataque, na defesa e tem-se mostrado um excelente cabeceador, ja marcou 3 golos de cabeça (Paços de Ferreira, FCPorto e Beira-Mar).Alias Fernando Santos na conferencia de apresentaçao do jogador chegou a afirmar que era um jogador que por epoca marca7/8 golos ( ja vai no bom caminho,espero que aqui consiga chegar aos 10).
Quem olhar para o seu historial como jogador também pode verificar que é um jogador que leva à letra o sentido da palavra fair play ja que nunca levou um cartao vermelho, quanto a esta epoca ainda nao levou um unico amarelo e muito menos vermelho. No jogo contra o FCPorto viu-se envolto numa polémica apos uma entrada mais dura sobre Anderson, em que chegaram a dizer que ele tinha feito aquela falta intencionalmente e por isso mesmo deveria deixar de jogar enquanto o puto maravilha do Porto nao voltasse aos relvados mas quem disse isto esbarrou no seu curriculum excepcional e ainda levou um nao redondo da liga.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Benfica 3-0 Beira Mar: à terceira foi de vez!

O Benfica desde a construção do seu novo estádio tinha jogado duas vezes com o Beira-Mar mas ainda nao tinha vencido, da primeira vez perdeu por 2-1 e da segunda por 2-0.
Mas ontem o Benfica quebrou essa tradição e venceu os aveirenses por três bolas a zero, num jogo de claro dominio encarnado em que os adversários apenas chegaram por três vezes à baliza defendida por Quim.
Desde cedo que o Benfica tentou por-se na frente do marcador mas tal estava complicado, devido à equipa ultra-defensiva que o Beira-Mar apresentou e também devido às defesas do guarda-rerdes Alê, que esta hora ainda deve estar a pensar como conseguiu defender alguma delas... Mas ao contrario do que se passou nas epocas anteriores o Benfica não perdeu a paciencia, nem começou a quebrar o seu ritmo ofensivo por não conseguir marcar antes pelo contrario foram sempre tentando, foram persistentes o que lhes acabou por ser recompensado na segunda parte, aos 52 minutos, quando através de um lançamento de linha lateral (ironia do destino, foi assim o golo que nos fez perder o jogo no Dragão) Nelson cruzou e Katsouranis de cabeça marcou um lindo golo ( o seu 3 ao serviço do Benfica). Tres minutos volvidos e é o outro médio defensivo, Petit, que marca o segundo golo, o da tranquilidade, através de uma grande jogada de Nelson e Katsouranis. O mais curioso deste golo foi o facto de Petit raramente marcar golos de bola corrida, costuma a ser mais de livre. O terceiro golo chegou aos 73 minutos em que Luisão fez um belissimo cruzamento e o defesa direito do Beira-Mar, Ricardo, marca golo na propria baliza tirando o gosto a Miccoli que estava mesmo ao seu lado preparado para encostar a bola. E assim foi premiada a equipa que melhor jogou!
Nelson continua em destaque na equipa do Benfica, ontem voltou a realizar um excelente jogo e veio confirmar aquilo que tinha dito no final do jogo com o Celtic, ou seja, que sente que está em boa forma, esperemos que assim continue.
Buba o herói que na semana passada tinha marcado 3 golos ao Sporting foi a expulso mas teve direito a um verdadeiro aplauso dos adeptos encarnados, porque será? Nao sei... Lool
Ja Jardel teve direito aos assobios dos adeptos encarnados, afinal o Benfica sempre foi o seu clube preferido para marcar golos. Até aposto que ja tinha saudades... No final do jogo quando questionado sobre os assobios que lhe tinham sido digeridos referiu que era normal e também "que um dia quem sabe não o irão aplaudir". Jardel Jardel não sonhes...
Daqui a 15 dias o Benfica desloca-se a Braga para defrontar o sempre complicadissimo SCBraga, mas é para ganhar. Força.

quinta-feira, novembro 02, 2006

Benfica 3-0 Celtic Glasgow


Grande noite europeia! O Benfica na edição deste ano da Champions League ainda não tinha marcado e marcou, ainda não tinha vencido e venceu.
Ontem o SLB recebeu e venceu o Celtic de Glasgow por três bolas a zero. Para aqueles que criticavam a equipa após o jogo de Glasgow foi a melhor bofetada que se poderia ter dado. A equipa esteve muito bem nas marcações, no meio campo e na transacção da defesa para o ataque. Nos primeiros 30 minutos e nos últimos 30 foi o Benfica quem controlou o jogo, quem teve as oportunidades deixando os escoceses bastante nervosos e sem conseguir reagir. No tempo intermédio o Celtic tentou chegar ao golo mas ou estava lá o Quim, ou o Ricardo Rocha ou entao os remates saiam ao lado (e ainda bem que assim foi). O primeiro golo foi marcado por Caldwell (auto-golo), o segundo golo foi apontado por Nuno Gomes após reposição de bola de Quim. O terceiro golo chegou ja a meio da segunda parte e o autor foi Karyaka, após excelente jogada de Nelson.
Nelson que foi considerado o melhor jogador pela UEFA e assumiu que sente cada vez em melhor forma e que está a voltar às exibições do ano passado, antes de se ter visto com uma pubalgia.
Agora venha o Beira-Mar e é para vencer. Força!