quinta-feira, dezembro 28, 2006

Benfica 4-0 Belenenses


Em jogo correspondente à primeira jornada (tinha sido adiado devido ao caso Mateus) o Benfica recebeu e venceu o Belenenses por 4-0. Os golos foram marcados por Simão, Karagounis, Kikin Fonseca e Katsouranis. Apesar do que os números possam dizer foi um jogo de grande dificuldade para os encarnados, que aproveitaram as oportunidades que tiveram para marcar.
Foi uma boa prenda de Natal para os benfiquistas e uma excelente maneira de acabar 2006.

A todos os benfiquistas e leitores do Futebolada desejo um feliz 2007!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Benfica 3-0 Vit.Setubal

Simão e Nuno Assis nos festejos do terceiro golo

Depois do empate da semana passada na Figueira da Foz o Benfica recebeu, no sabado, e venceu o Vitória de Setubal por três bolas a zero.
Nos primeiros minutos os setubalenses entraram melhor e obrigaram o guarda-redes Quim a duas defesas fantásticas.
Com o passar do tempo o Benfica conseguiu impôr o seu jogo e aos 14 minutos, através de Nuno Gomes, chega ao 1-0.
Na segunda parte o Benfica mostrou o seu verdadeiro valor, jogou com rapidez, dominou todo o tempo e chegou ao 2-0 por intermédio de Simão Sabrosa. Aos 84 minutos Nuno Assis marcou o 3-0 através de uma excelente jogada de Manu, recém-entrado. Este golo foi festejado muito efusivamente pelos jogadores devido ao escandalo de doping em que o Nuno Assis se tem visto envolvido.
Com o que o Benfica produziu na segunda metade do encontro o Setubal tem de sair contente por os numeros não serem mais pesados.
Na quinta o Benfica repoe o jogo em atraso com o Belenenses, vai ser complicado mas temos mesmo de ganhar!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Sonho da Champions acabou...inicia o da Uefa

O Benfica precisava de ganhar em Old Trafford para continuar na Champions mas tal não aconteceu.
Na primeira parte o Benfica entrou bem em campo, nos primeiros minutos algo nervoso mas com o passar do tempo foi melhorando, tendo o Manchester tornado-se praticamente um espectador. Assim aos 27 minutos o Benfica chega ao golo através de um excelente remate de Nelson. Depois do golo os encarnados ainda tiveram oportunidade de aumentar a vantagem, através do Nuno Gomes, mas tal não aconteceu e no tempo de desconto da primeira parte é o Manchester quem chega ao empate, golo marcado por Vidic.
Na segunda parte o Benfica tentou voltar a por-se na frente do marcador, o que esteve perto de acontecer em duas excelentes jogadas de Simão Sabrosa. Entretanto o Manchester marcou o 2-1, a equipa continuou sempre a tentar o golo mas foram os ingleses quem marcaram o três a um. A partir deste momento já não havia mais nada a fazer.
O arbitro da partida mostrou claramente quem queria que ganhasse! Primeiro nunca marcava faltas a favor do Benfica e depois em faltas do mesmo genero ja as assinalava a favor do Manchester. Depois o lance do segundo golo dos ingleses começa com uma falta de um portugues qualquer sobre Leo e nada assinalou. Com arbitros assim é impossivel que clubes pequenos (a nivel europeu) cheguem longe.
Já agora queria dar os parabéns aos adeptos encarnados que se deslocaram a Inglaterra para assistir à partida pois foram simplesmente fantásticos, conseguiram calar os milhares de ingleses que lá estavam e nunca deixaram de apoiar a equipa o que é simplesmente de louvar!
Agora resta-nos lutar pela Uefa, esperando chegar o mais longe possivel de preferência à final! Temos equipa para isso! Boa Sorte BENFICA!

sábado, dezembro 02, 2006

Sporting 0 - 2 Benfica

De nervos. Era assim que se poderia considerar este jogo, se não o era para os jogadores, era para os adeptos. Este jogo foi considerado pela comunicação como decisivo para o Benfica, pois em caso de derrota ficaria em situação muito complicada para lutar pela conquista da liga.
Posto isto os jogadores entraram em campo com atitude, raça e querer. Tanto assim foi que aos 3 minutos inauguraram o marcador, golo de cabeça de Ricardo Rocha após canto de Simão Sabrosa.
Até aos 15 minutos o dominio foi completamente encarnado. Depois a situação inverteu-se e o Sporting começou a exercer um dominio avassalador, parecia que a bola nunca saia da grande area do Benfica. Mas a equipa encarnada aguentou bem este sufoco, o guarda-redes Quim e a defesa responderam da melhor maneira a todos os lances de perigo.
Aos 36 minutos, da primeira vez que o Benfica conseguiu uma jogada de contra ataque apos o dominio do SCP, Simão Sabrosa marcou o dois a zero, através de um excelente remate cruzado.
Ao final da primeira parte o Benfica ainda teve a oportunidade de chegar ao 3-0 mas Miccoli atirou à barra.
Na segunda parte o Benfica preocupou-se em gerir o resultado e foi bem sucedido em muito também devido ao nervosismo do SCP, que via as suas tentativas de chegar ao 2-1 serem negadas por Quim, que esteve em noite sim!
Terça-feira há jogo importantissimo para a Champions, em que a permanência depende exclusivamente a uma vitória em Old Trafford. Boa Sorte. Vamos conseguir!