segunda-feira, janeiro 22, 2007

Benfica 2-1 U. Leiria


Este domingo foi destinado à realização dos jogos dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Assim coube ao Benfica receber o União de Leiria, que por tradição é um adversário dificil de bater. Contudo e apesar das dificuldades acabou por vencer por duas bolas a uma.
A primeira parte do encontro é para esquecer, ambas as equipas pareciam adormecidas. No que se refere ao Benfica houve apenas dois lances de perigo um protagonizado por Rui Costa e outro por Nuno Gomes já pelo lado do União de Leiria o perigo surgiu sempre por Sougou com a sua velocidade. De resto o União de Leiria tentou sempre controlar o jogo, aniquilar os ataques do Benfica, quase sempre bem sucedidos nesta tarefa até por que os encarnados se deixaram "embalar".
No que se refere à segunda parte já foi bem mais atractiva. Depois de um período em que o Benfica criou algum perigo na grande aréa da União de Leiria, estes através de um livre chegaram ao golo ( marcado por Harrison e sem hipoteses para Quim). Instantaneamente os encarnados acordaram e ao ritmo dos canticos dos adeptos lá conseguiram chegar ao golo do empate, através de Simão Sabrosa. O golo da vitória surgiu seis minutos depois e foi marcado pelo habitual salvador da pátria, Mantorras!
No proximo fim-de-semana começa a segunda volta da época em que o Benfica vai defrontar o sempre dificil Belenenses, no Restelo. Boa sorte!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lá passaram após muito sofrimento...lool... as vitorias assim têm mais sabor...bj

Anónimo disse...

É verdade muito sofrimento.Eu nem consegui comer de nervosa que estava.Vi o jogo pela televisão que tem o condão de nos pôr ainda mais nervosos. No estádio sempre temos o calor dos benfiquistas. Ali somos uma grande família a sofrer em conjunto e há algum conforto nisso.Em casa é horrível o que se sofre! mas vencemos e todas as agruras foram esquecidas. Para estragar a festa só mesmo as declarações do nosso estimado Domingos Paciência para quem não há paciência de espécie nenhuma!...
Saudações benfiquistas