segunda-feira, dezembro 20, 2010

Benfica de regresso às grandes exibições!


O Benfica recebeu e venceu, este sábado, o Rio Ave por 5-2. A equipa encarnada voltou, assim, às exibições a que tinha habituado os seus adeptos na época passada. O domínio do jogo foi sempre encarnado apesar de o Rio Ave também se ter mostrado em grande plano, o que tornou o jogo num espectáculo ainda maior. Ao contrário do habitual nas equipas de nível inferior ao do Benfica, o Rio Ave não pôs o autocarro na sua grande área. Ao invés preferiu jogar de igual para igual, sem medo, criando algumas oportunidades em contra-ataque.

O jogo não podia ter começado de melhor forma para os encarnados já que aos 8 minutos já venciam por 2 bolas a zero, golos de Aimar e Saviola. Esta entrada fulminante no jogo apanhou desprevenida a equipa adversária que teve de alterar a sua estratégia e correr contra o prejuízo. Ao final da primeira parte, após diversas oportunidades criadas pelo Benfica mas nenhuma a tomar o rumo certo, o Rio Ave, numa jogada de contra-ataque, chegaria ao golo através do avançado João Tomás.

Na segunda parte o domínio voltou a ser encarnado apesar de o Rio Ave ter conseguido chegar por várias vezes à área encarnada, numa dessas vezes Roberto fez a defesa da noite. Logo nos primeiros minutos, o Benfica chegou ao 3-1 e passado dez minutos aumentou a vantagem, através de Salvio, para 4-1. Logo de seguida João Tomas reduziu para 4-2 através de grande penalidade, assinalada por mão de Fábio Coentrão. Aos 71 minutos Sálvio fixou o resultado final através de um grande golo de cabeça (mais um).

O Benfica parece ter voltado às exibições que no ano passado tantas alegrias deram aos adeptos encarnados. Esperemos que sejam para se manter. Na minha opinião pessoal, acredito que sim. O Jesus voltou ao que era no jogo com o Braga e, acredito, que com isso as exibições e os resultados também vão voltar.

Onze inicial: Roberto; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Aimar (81’), Salvio e Gaitán; Saviola (86’) e Cardozo (63’).

Jogaram ainda: Ruben Amorim (81’), Nuno Gomes (86’), Jara (63’)

Sem comentários: