quinta-feira, dezembro 16, 2010

Não "abandonem" o Benfica!

Depois de vários meses de ausência por falta de tempo mas também por um pouco de desleixe eis que estou de volta a este meu espaço. Apesar de ter deixado de lado este blogue há alguns meses nunca nesse tempo deixei de parte o Benfica, antes pelo contrário. Até porque é impossível deixar de lado o Benfica porque para onde vou levo-o sempre no meu coração. O meu amor ao Benfica é eterno e infinito.
O ano passado acompanhei o Benfica como nunca tinha acompanhado, a vida também assim o permitiu. Vi o Benfica a jogar como nunca tinha visto, festejei as vitórias, chorei com as poucas derrotas que tivemos e festejei até cair para o lado o título que ganhamos com tanto mérito! Digam o que disserem no ano passado jogamos futebol bonito, demos espectáculo, era um regalo para os olhos ver aqueles meninos jogar. Este ano, muito devido a duas saídas importantes, as coisas não têm corrido tão bem como se esperava. O futebol não é o mesmo de outrora, os resultados tardam em aparecer e os adeptos desanimam… Mas não se esqueçam que não é só pelo futebol se ter tornado mais fraco que não chegamos mais longe, é, também, porque não nos deixam ou deixam os outros a mais. Fomos descaradamente roubados frente ao Vitória de Guimarães, o Porto foi descaradamente beneficiado no jogo com o Vitória de Setúbal. Qual é o saldo? Mais três pontos para o Benfica e menos 2 para o Porto, ou seja, neste momento nós teríamos 30 pontos e o Porto apenas 33. Ou seja, 3 pontos de diferença para o primeiro lugar. O cenário seria bem mais favorável e não se assistia aos disparates diários da imprensa. O que também não se veria, e que é o que custa mais, a Luz vazia. É feio ver aquele estádio assim, eu fico com o meu coração apertado quando vejo a Luz despida do calor dos seus adeptos. Nós sempre fomos especiais, os melhores do mundo no apoio que sempre demos à equipa mesmo após maus resultados e este ano parece que nos estamos a transformar nos adeptos que até agora sempre criticamos. Não façamos mais isto, por favor! Não abandonem a equipa quando ela mais precisa. Não sejam adeptos dos bons momentos, que só vão à Luz quando a equipa ganha! Sejam adeptos para todas as horas, que mesmo que o Benfica perca estejam lá no jogo seguinte, batam palmas, cantem, apoiem incondicionalmente os jogadores.
No entanto, e apesar de na maior parte das vezes a Luz estar a meio-gás, conseguimos ter melhor casa que os intactos tripeiros, o que é um orgulho… Mas eu não quero uma média de 38 000, vocês querem? Isso não é um número digno para o nosso clube e muito menos para nós que sabemos que somos os melhores adeptos do mundo!
Aqui fica a lista dos jogos a que fui esta época:
Benfica vs Académica
Vitória de Guimarães vs Benfica
Benfica vs Braga
Porto vs Benfica

Mesmo depois de ter assistido a estes jogos, 3 deles derrotas e uma dessas derrotas não há comentários possíveis, não desisti do Benfica nem de ser bicampeã. Não desistam também! Posso não ter ido a nenhum depois do jogo com o Porto mas não é por vergonha nem por os ter abandonado é mesmo por impossibilidade. Eu sou de Braga e é complicado, por vezes, ir à Luz mas mesmo assim tento ir sempre que posso, e, aos do Norte não falho.

1 comentário:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Força Benfiquista!! Todos somos poucos para empurrar o Benfica para as vitórias...

Gloriosas Saudações