sexta-feira, julho 17, 2009

Benfica 2 - 1 Atlético Bilbao (Torneio do Guadiana)


O Benfica está na final do torneio do Guadiana depois de ontem ter vencido o Atlético de Bilbao por 2-1. A primeira parte do Benfica não foi das melhores, a equipa teve uma exibição bastante irregular, e acabou por sofrer o golo. Na segunda parte a equipa encarnada entrou com outra garra e logo aos 47 minutos marcou o golo do empate através de Saviola, após livre lateral marcado por Fábio Coentrão (novidade no onze de Jorge Jesus). Com o golo o Benfica ganhou ânimo e subiu de rendimento tendo o segundo golo do Benfica e de Saviola surgido aos 64 minutos após canto marcado por Fábio Coentrão. Até ao final da partida só deu Benfica e Cardozo nos minutos finais quase marcava do meio-campo, tentou fazer chapéu ao guarda redes, mas a bola rasou o poste.


Nota positiva para Saviola e Fábio Coentrão que tem vindo a mostrar ao longo das partidas que merece ficar no plantel encarnado. De jogo para jogo tem vindo a subir de forma. Antes de começar a época o jovem tinha dito que merecia a oportunidade de pertencer ao plantel encarnado, que estava ao nível de Di Maria (concordo plenamente, alias até gosto mais do Fábio Coentrão) e que ia mostrar serviço. Parece que está a fazer o que prometeu. Continua assim e vais longe, Fábio! :)


Eis o que diz no site do Benfia acerca do jogador :

"Fábio Coentrão - Como cresceste...

Está feito um jogador completo e, agora sim, a sua qualidade técnica faz a diferença ao serviço da equipa. Mais confiante, forte fisicamente, inteligente, rápido e lutador, Coentrão é um dos grandes destaques da pré-época e ante o At. Bilbao agarrou o lugar esquerdo do losango com unhas e dentes, parecendo inesgotável o seu pulmão e imparável a sua sede de ter bola. Fica na história do golo por ter sido ele a oferecer os dois golos a Saviola em dois lances de bola parada. Mas Coentrão foi mais, muito mais..."


É mesmo uma das minhas grandes apostas para esta temporada!!

Sem comentários: