segunda-feira, outubro 09, 2006

Quim

Nome Completo: Joaquim Manuel Sampaio Silva
Data de Nascimento: 13 de Novembro de 1975 (30 anos)
Altura: 1m83
Peso: 80 kgs
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Dalães, Famalicão
Estado Civil: casado
Filhos: 2
Idolo no futebol nacional: Vitor Baia
Idolo no futebol internacional: Fabien Barthez
Carreira Desportiva: ScBraga (1993-2006), SLBenfica (desde a época 2004/2005)
Palmarés: Campeão Europeu de sub-18, Vice Campeão Europeu, Campeão Nacional 2004/2005, Supertaça 2004/2005

Para mim o Quim é o melhor guarda-redes português da actualidade. É aquele guarda-redes que raramente comete erros, dá confiança à defesa além de que consegue, na reposição de bola, isolar os jogadores levando-os algumas vezes ao golo.
É também aquele jogador que mais força tem mostrado para vencer algumas adversidades que tem passado. Primeiro acusado de Doping de forma injusta, ficou 6 meses sem jogar e a ser insultado por alguns adeptos enquanto o processo decorria. Mais tarde, ja no Benfica, sofreu a injustiça de deixar de ser titular de um momento para o outro quando já não sofria golos há 7 jogos, além de que o treinador na altura (Ronald Koeman) se esqueceu que ele também jogou lesionado para ajudar a equipa. Esta época está a ser recompensado pelo que passou na anterior e é o titular indiscutivel da equipa encarnada e tem a confiança absoluta do treinador.
Por tudo isto cada vez mais te admiro QUIM!!

4 comentários:

Anónimo disse...

bem... gosto muito do quim (embora para mim o Vitor baía, é o Vitor Baía) e ainda bem que ele está a ser recompensado... Já passou por miuito na carreira e mostrou que tem uma força... Que se dê cada vez melhor no Benfica, porque no clube é o melhor guarda-redes, sem dúvidas... E merecia a titularidade da selecção, já que o scolari não conte mesmo com o Baía... beijo...

Margarida disse...

Quinhas!!!!! Ele no outro dia até se mostrou à altura do Ricas, com aquele golo.... Agora a sério, ele é sem dúvida alguma, o melhor guarda-redes português e desejo-lhe toda a sorte do mundo para mostrar quem ele é a quem não quer ver!!!

Jokas

Anónimo disse...

Prefiro o Moreira mas tambem gosto muito do Quim, é un bom jogedor, mesmo com o ultimo golo

Anónimo disse...

Grande guarda redes ...

Falando dos clubes, ele é para mim o melhor guarda redes da superliga, mas na seleccao acho que o Ricardo é muito bom ...

Agora é claro, que para o que viveu é um grande guarda redes que adoro ...

Senao é claro que é un grande elemento do Benfica, embora tambem goste muito do Moretto ...

Beijos Rakel