quarta-feira, setembro 27, 2006

Benfica 0 - 1 Manchester United

Nos últimos jogos o Benfica mostrou ser uma equipa sem argumentos para lutar pelo quer que fosse, as exibições eram péssimas, não tinha organização logo os resultados não poderiam aparecer.
Mas ontem no jogo contra o Manchester o Benfica surpreendeu e realizou uma excelente primeira parte, tendo dominado por completo e encostado o adversário ao seu meio campo. A defesa estava atenta, o meio campo esteve muito bem na recuperação da bola e o ataque esteve por 3 vezes perto do golo. Prova de tudo isto é a posse de bola ao intervalo: 57% para o Benfica e 43 para o ManU.
Na segunda parte o Manchester entrou mais espevitado e aconteceu aquilo que se chama de injustiça, o golo do Manchester apontado por Saha e sem hipoteses para Quim ( a bola ainda bateu em Anderson o que a fez desviar a trajectória). A partir daí o Benfica bem tentou marcar o golo do empate mas todas as tentativas sairam frustradas.
Ja perto do final o Manchester teve perto do dois a zero mas valeu a atenção de Quim que defendeu por 3 vezes os remates dos ingleses.
No final do encontro os adeptos encarnados mostraram o seu descontentamento ao acenar com lenços brancos ao treinador Fernando Santos.
Em destaque: Karagounis que aos poucos está a voltar as suas exibiçoes do Euro 2004 (ja não era sem tempo) e mais uma vez o guarda-redes Quim que a cada jogo que passa mostra o porquê de ser o titular.
Ah é verdade estou cansada de ver nos jornais que o S.L.B jogou mal, o que é mentira e quem teve minimamente atento aom jogo sabe que o Benfica esteve bem, como ainda não se tinha visto esta época.
Quanto ao senhor Neves, do jornal Abola, a ver vamos quem é a frustração... Tenha respeito pelos clubes que num passado recente ja fizeram muito por este país.

sábado, setembro 23, 2006

Noite ingrata!


Pode-se dizer que a noite de sexta-feira foi algo ingrato para o Benfica, que se deslocou a Paços de Ferreira para defrontar a equipa local.
O S.L.B entrou muito bem em campo, mostrou ser uma equipa organizada e que ia com o intuito de vencer e macar o mais rápido possivel. Assim encostaram o Paços ao seu meio campo e aos 23 minutos Katsouranis inaugurou o marcador através de cruzamento de Paulo Jorge.
Após o golo a equipa do Benfica desleixou-se e os pacences começaram a subir no terreno tendo criado algumas situações de perigo às quais Quim respondeu da melhor maneira. O S.L.B. ainda teve duas ocasiões de grande perigo para marcar o dois a zero, uma em que Luisão rematou ligeiramente ao lado e outra em que Mantorras acertou em cheio no poste.
Quando apenas faltavam 2 minutos para o encontro terminar eis que aconteceu o impensável para os benfiquistas, o Paços por intermédio do recem entrado João Paulo empatou a partida... Foi um autentico balde de àgua fria e alguma injustiça por tudo aquilo que o Benfica produziu em campo.

Em destaque: Paulo Jorge, que foi segundo a minha opinião o melhor em campo e contrariou aquilo que muitos pensaram: que ele seria uma má contratação por parte da direcção. Cada vez mais mostra ser uma mais valia.

Equipa inicial: Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Leo, Katsouranis, Karagounis, Nuno Assis, Simão, Paulo Jorge e Miccoli.
Jogaram ainda: Miguelito, Manu e Mantorras

domingo, setembro 17, 2006

Finalmente uma vitória!!

Depois da derrota frente ao Boavista e ao empate, para a Champions, contra o Copenhaga o Benfica regressou às vitorias frente o Nacional da Madeira.
Desde o inicio que o Benfica pressionou a equipa adversária, tentando chegar o mais cedo possivel ao golo. Contudo as primeiras tentativas foram algo frustradas, com os joadores do Benfica a desperdiçarem oportunidades que provavelmente se nao tivessem tão ansiosos por vitórias teriam acabado em golo. Assim aos 29 minutos Luisão marcou o único golo da partida, respondendo da melhor forma ao canto apontado pelo Simão.
Nos últimos minutos o rendimento do Benfica caiu bastante, deixou-se pressionar, a defesa abriu muitos espaços para a equipa adversária rematar o que não é admissivel quando se encontra em vantagem numérica...
Em destaque: a excelente forma em que Nuno Assis se encontra, tendo realizado uma excelente partida. Também destaque para o guarda-redes Quim que se tornou fundamental nesta vitória com as excelentes defesas que realizou (sobretudo nos ultimos 15 minutos da partida).


Equipa inicial: Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Leo, Katsouranis, Karagounis, Nuno Assis, Simão Sabrosa, Paulo Jorge e Kikin Fonseca.
Jogaram ainda: Miccoli, Mantorras e Miguelito

Aqui ficam os melhores momentos do jogo:

sexta-feira, setembro 15, 2006

Portugueses na Europa

Champions League:

Sporting 1 - 0 Inter
Porto 0 - 0 CSKA
Copenhaga 0 - 0 Benfica

Taça UEFA:

Braga 2 - 0 Verona
Rapid Bucareste 1 - 0 Nacional
V.Setubal 0 - 3 Heerenveen