domingo, outubro 29, 2006

Porto 3-2 Benfica : Do inferno ao ceu... e a volta ao inferno..

Ontem foi dia de clássico. Além de ter sido clássico pelas equipas participantes foi também pelo próprio jogo em si... imprevisivel. Aquilo que começou por parecer vir a ser uma goleada do FCP acabou por ser uma discussão pelo resultado, que só viria a terminar em cima do apito do árbitro.
O Benfica que aos 23 minutos já perdia por duas bolas a zero conseguiu controlar a partida e fazer o 2-2. Para quem se lembra do Benfica do passado nunca lhe passaria pela cabeça que eles fossem conseguir tal reviravolta, pedia sim que não sofressem mais golos (para a vergonha/humilhação não fosse muita).
Contudo os jogadores encarnados mostraram o seu profissionalismo, a sua experiência e sobretudo a sua qualidade!
Aos 93 minutos de jogo o Benfica acabou por sofrer o golo da derrota.
A partir do momento em que o FCP marcou mais golos que o SLB o resultado é justo.. E quem sofre golos de lançamento lateral.... não pode estar bem, sobretudo o sector recuado.
Quarta-feira há jogo para a Champions e é para ganhar! Boa Sorte Benfica.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Benfica 3-1 E.Amadora


O Benfica recebeu e venceu ontem o Estrela da Amadora por 3-1.
Apesar do dominio que o Benfica estava a exercer aos 13 minutos os tricolores ficaram em vantagem no marcador, golo apontado por Dário e sem hipotese para Quim defender. Depois do golo o nervosismo apoderou-se da equipa do Benfica, que só conseguiu igualar a partida aos 31 minutos por intermédio do italiano Miccoli.
Na segunda parte o Benfica entrou disposto a vencer a partida, o Estrela já nao conseguia chegar perto da baliza de Quim (tornou-se num espectador), e logo deu a volta ao marcador: o 2-1 foi apontado por Simao (penalty a castigar o derrube de Nelson por parte de Pedro Simões) e o 3-1 chegou ja em cima do minuto 90 e foi marcado por Karyaka que voltou à competiçao em alta, os 20 minutos que teve em campo foram fantásticos.
Quem quis deixar a sua marca pessoal no jogo foi o sr. Carlos Xistra. Foi erro atrás de erro, os casos mais gritantes foi a expulsão de Miccoli e mais tarde a expulsao de Rui Duarte quando a falta tinha sido cometida por Jordão. Com arbitros assim o futebol em Portugal nunca será o espectaculo que todos tanto querem...

quarta-feira, outubro 18, 2006

Celtic 3 - 0 Benfica...


Mais uma vez jogamos bem e perdemos! Quando o resultado ainda tava 1-0 o Benfica teve a oportunidade de empatar o jogo e mais tarde de passar para a frente do marcador, como a eficacia não foi a melhor sofremos mais dois golos... A equipa não merecia... Agora resta-nos a nós benfiquistas ir apoiar a nossa equipa nos proximos dois jogos e acreditar que ainda podemos passar aos oitavos-de-final.
Força Benfica!!

domingo, outubro 15, 2006

União de Leiria 0 - 4 Benfica


Ontem o Benfica venceu por 4-0 a União de Leiria. Esta vitória foi especial para os benfiquistas primeiro porque indica que a equipa vai no bom caminho e segundo porque desde que o estádio foi remodelado que o SLB não vencia lá (1 empate e 2 derrotas).
O Benfica entrou no jogo muito bem, dominou o encontro todo, controlou bem a bola e prova disse é a quantidade de golos que marcou. Ja a União de Leiria foi o oposto, raramente chegou à baliza do Benfica e as vezes que chegou não constituiram perigo quase nenhum, podem é ficar agradecidos por a goleada não ter sido muito maior ( o que valeu foi Fernando que esteve bastante bem em alguns lances).
O resultado ao intervalo era de 2-0, golos de Miccoli, um em jeito (chapeu a Fernando) e outro em força, à entrada da aera. Os outros dois golos surgiram na etapa complementar por intermédio de Nuno Gomes, golo 100 na liga ao serviço do Benfica, e Simão Sabrosa, de penalty a castigar mão de Faria na area.
Em destaque: O rato Miccoli que além de marcar dois golos ainda interviu no lance dos outros dois golos. Esteve muito bem e agora é de esperar que assim continue e possa facturar frente ao Celtic.
Muito boa sorte Benfica para o jogo contra o Celtic, não desistam nunca afinal o jogo tem 93 minutos!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Quim

Nome Completo: Joaquim Manuel Sampaio Silva
Data de Nascimento: 13 de Novembro de 1975 (30 anos)
Altura: 1m83
Peso: 80 kgs
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Dalães, Famalicão
Estado Civil: casado
Filhos: 2
Idolo no futebol nacional: Vitor Baia
Idolo no futebol internacional: Fabien Barthez
Carreira Desportiva: ScBraga (1993-2006), SLBenfica (desde a época 2004/2005)
Palmarés: Campeão Europeu de sub-18, Vice Campeão Europeu, Campeão Nacional 2004/2005, Supertaça 2004/2005

Para mim o Quim é o melhor guarda-redes português da actualidade. É aquele guarda-redes que raramente comete erros, dá confiança à defesa além de que consegue, na reposição de bola, isolar os jogadores levando-os algumas vezes ao golo.
É também aquele jogador que mais força tem mostrado para vencer algumas adversidades que tem passado. Primeiro acusado de Doping de forma injusta, ficou 6 meses sem jogar e a ser insultado por alguns adeptos enquanto o processo decorria. Mais tarde, ja no Benfica, sofreu a injustiça de deixar de ser titular de um momento para o outro quando já não sofria golos há 7 jogos, além de que o treinador na altura (Ronald Koeman) se esqueceu que ele também jogou lesionado para ajudar a equipa. Esta época está a ser recompensado pelo que passou na anterior e é o titular indiscutivel da equipa encarnada e tem a confiança absoluta do treinador.
Por tudo isto cada vez mais te admiro QUIM!!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Benfica 4-1 Desp. Aves


O Benfica recebeu e venceu ontem o Desportivo das Aves por quatro bolas a uma.
Ao final da primeira parte o resultado era 1-1, em que o golo encarnado foi marcado por Paulo Jorge e o tento do Aves marcado por Filipe Anunciação em que o guardião Quim não esteve nada bem, mas acontece aos melhores.
O Benfica entrou com a clara intenção de ganhar e prova disse foi o golo aos 16 minutos contudo depois foi-se um pouco abaixo e a equipa contrária aproveitou para chegar à baliza encarnada.
A segunda parte não vi mas o resultado diz tudo. E segundo alguns jornais a entrada do maestro ajudou na revolução!
Na proxima semana o Benfica desloca-se a Leiria para defrontar a equipa local que por habito tem a mania de nos lixar a vida por isso muito boa sorte Benfica e não desistam da vitória!