segunda-feira, janeiro 30, 2006

Alma benfiquista é única!


O inferno da Luz remeteu-se ao silêncio a partir do momento em que o Sporting se colocou na posição de vencedor porque, para os benfiquistas, tal como, aliás, acontece com os sportinguistas, se qualquer derrota é difícil de ser digerida, um desaire frente ao eterno rival, pior ainda se em casa, nem sequer consegue passar-lhes na garganta. Fica de pé a expectativa imediata quanto a duas reacções relativamente a este tropeção: a da massa associativa e a da equipa. Na certeza, porém, de uma depender sempre da outra. Não há, aqui, vivências paralelas...
«É duríssimo perder um derby em casa.» O desabafo tem a assinatura de Ronald Koeman. E o treinador do Benfica, com larga experiência enquanto futebolista e outra menor, mas, naturalmente, não menos importante, na suas actuais funções, sabe do que está a falar. Conhece o que se passa no seu país, entre o Ajax e o Feyenoord, em Espanha, com Real Madrid e Barcelona, em Itália, nos duelos dos emblemas de Milão, isto é, Milan e Inter, em Inglaterra, com Manchester United e Liverpool, ou ainda, para citarmos só mais um exemplo no futebol europeu, com os gregos Olympiakos e Panathinaikos. Nem todos derbies, seguramente todos grandes clássicos.Para a nação benfiquista, perder com qualquer emblema, independentemente da prova, seja ela nacional ou de carimbo uefeiro, é coisa de deixar os nervos em franja, mas quando o desaire acontece frente ao Sporting, e na Luz, então a alma benfiquista entra em desespero, o sorriso transforma-se, num ápice, em tristeza e desconsolo lavados em lágrimas.Não havendo vencedores antecipados, muito menos em jogos entre os dois maiores rivais do futebol português, quase se poderiam contar pelos dedos os benfiquistas que admitiam outro resultado que não fosse a vitória do seu clube diante do Sporting. As incertezas cingiam-se, unicamente, aos números, ou seja, com quantos golos sofridos regressariam os leões a Alvalade.Foi o que se viu. E o que se verá ao Benfica daqui para a frente? Qual a reacção da equipa comandada por Koeman a esta dolorosa derrota? Qual a reacção da massa associativa benfiquista a um desaire que dificilmente aceita diante de qualquer adversário mas que não consegue engolir quando do outro lado está o Sporting?Os responsáveis benfiquistas têm assumido uma empatia entre a massa associativa e a equipa, especialmente depois da vitória frente ao Manchester, um fio condutor vitorioso a passar das bancadas para o relvado. Daí a expectativa, face ao descalabro de anteontem, sobre como os dois lados vão reagir. O futuro do Benfica, tanto entre muros como na Liga dos Campeões, dependerá da rapidez com que o desalento e a frustação sejam pontapeados.
in abola
Quanto a este artigo da Bola só posso dizer que por um lado sinto-me feliz por alguém entender como os benfiquistas se sentem depois desta derrota ou de qualquer outra se bem que não com a mesma intensidade. Por outro lado triste porque não conhecem a verdadeira alma do benfiquistas, nós nunca vamos deixar de apoiar a equipa, como alguem disse nem que fosse por 14. Nos momentos em que eles mais precisarem a gente há-de lá estar a dar-lhes força e tenho a certeza que isso vai-se verificar ja contra o U.Leiria e depois contra o Penafiel e por aí em diante. Para a semana só espero ver um artigo neste jornal a dizer que realmente não ha nada que pare o apoio à equipa, que adeptos e jogadores se adoram!
Neste artigo também fala do grande apoio dos adeptos à equipa no jogo contra o Manchester mas será que se esquecem que nós vinhamos de um mês de Novembro horrivel no que diz respeito aos resultados? E mesmo assim nós apoiamos e assim o faremos até ao fim, aconteça o que acontecer!
ADORO-TE BENFICA com todas as minhas forças ADORO-TE!!!
Cheguei a uma conclusão a partir de agora vou deixar de ver jogos do SLB no norte, só mesmo em Braga, porque pago tanto pelos bilhetes para ir ver a Barcelos, Guimarães, Penafiel, Porto, Boavista como se fosse a Lisboa ver, a contar com viagem e o bilhete e ao menos assim vejo o meu SLB em casa, no seio da minha 2ª familia e dou um passeio a uma das cidades mais bonitas do país e que mais gosto.

domingo, janeiro 29, 2006

1 dia depois... a tristeza continua mas a esperança e o amor pelo Benfica também!

A cara do Simão diz tudo, não diz?

Agora que estou com a cabeça mais fresca em relação ao jogo de ontem já posso ser mais clara e objectiva no meu comentário.
De facto nos merecemos perder, jogamos muito mal… como há muito tempo não via, acho que desde o jogo com o Braga… mas mesmo neste jogo acho que ainda conseguimos estar melhor.
Não sei que se passou pela equipa para nunca se tentarem esforçar e contrariar o domínio que o Sporting estava a ter. Alem disto tudo ainda ajudou as invenções do Sr. Koeman: 1º nunca deveria de ter posto o Alcides a lateral direito e 2º também nunca deveria ter usado o Manduca a 10 para isso mais valia ter posto o Karagounis!
Quanto aos comentários de hoje sobre o jogo acho que alguns comentadores e adeptos de outros clubes estão a ser injustos. Até ontem o Benfica era a melhor equipa do mundo e ontem após a derrota (humilhante) já passou a ser um clube vulgar, de final de tabela. A estes senhores só quero dizer que não se esqueçam que o SLB teve 7 vitorias consecutivas e ainda está em três frentes: o campeonato ainda não está perdido, ainda estamos na taça e embora muita gente não queira também estamos na Champions… pode não ser por muito mais tempo mais ainda estamos!!!! Deixem de ser invejosos!

BENFICA FORÇA! Não desistam de lutar nunca, por mais difícil que às vezes possa parecer, se o ânimo estiver a desaparecer pensem na alegria que foi o ano passado quando vencemos o campeonato, as dificuldades todas que passamos. E lembrem-se que têm 6 milhões de pessoas a torcer e a acreditar em vocês!
Aconteça o que acontecer eu vou apoiar-te até ao fim Benfica e nunca vou perder o orgulho de dizer que sou BENFIQUISTA de alma e coração e que por ti Benfica sou capaz de tudo mesmo tudo!

P.S. a tristeza continua… mas é nestas horas que tenho de apoiar o meu clube!!

sábado, janeiro 28, 2006

Que vergonha... :(

Hoje as minhas lagrimas são de sangue... em sinal de tristeza e muita dor!
Se a tristeza matasse eu acho que a esta hora ja estava enterrada... Foi tão mau termos perdido com as osgas e ainda por cima por 1-3... Preferia ter perdido com outra equipa qualquer com as osgas é que nunca... foi mau demais, muito triste.
Hoje o Benfica nao esteve nos seus dias, jogaram mesmo muito mal a unica ocasião de golo que tivemos foi o penalti.. nada mais! E foi assim que os jogadores do SLB homenagearam o Fehér e o Eusébio.. :( :( :(
Com este jogo viu-se que vao ter de haver mudanças no SLB, pelo menos três, que são: 1º o Quim voltar à titularidade, 2º o Beto ir de vez para o banco e 3º o Leo voltar a ser titular passando o Nelson para a direita.
Espero que o sr. Koeman pense bem no que vai fazer, muito bem mesmo!!!
O Blog está a preto porque hoje estou de luto e muito mais tempo hei-de estar... pelo menos até eu me esquecer desta humilhação.

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Faz hoje 2 anos que o MIKI partiu...


É verdade faz hoje dois anos que o Miki partiu contudo ainda parece que foi ontem. Lembro-me de cada pormenor daquele dia fatidico. Das jogadas, do cartão amarelo, da queda apos um ultimo sorriso, o desespero dos seus companheiros de equipa e profissão, do choro do treinador, das lágrimas nos olhos dos adeptos que chamavam pelo seu nome como que a dar-lhe força para voltar à vida.
Dois anos que passaram mas o sentimento continua a ser o mesmo, tristeza, raiva muita raiva por Deus ter sido capaz de tirar a vida a uma pessoa como o Miki, um jovem de 24 anos que toda a gente que o conhecia dizer que era um menino de ouro. Dizem que as pessoas boas sao as primeiras pessoas a partir são as boas e é bem verdade...
Tenho tantas saudades de o ver jogar, marcar golos, do seu sorriso... como era lindo o seu sorriso. Até ao final da minha vida vou-me sempre lembrar daquele ultimo sorriso e vou tentar esquecer-me do que se passou a seguir apesar de isso ser quase impossivel! E como alguém disse: "vieste ao mundo a chorar enquanto todos à tua volta sorriam..partiste a sorrir enquanto todos à tua volta choravam..."...
Agora só peço aos jogadores do Benfica que vençam o jogo com o Sporting para lhe podermos dedicar essa vitória, para ser mais um dia de homenagem a alguem que morreu com a nossa camisola e a honrou sempre! POR FAVOR MENINOS VENÇAM PELO MIKI, ELE MERECE MAIS ESTA VITORIA e assim saberemos que nesse dia ele ha-de ter dado mais um lindo sorriso no paraiso!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

O Benfica ganha... é beneficiado pela arbitragem!


Este fim-de-semana o Benfica teve uma deslocação bastante dificil, ao terreno do Gil Vicente. Este clube é conhecido como sendo um tomba-gigantes pois quando é contra estes jogam muitissimo bem fazendo-lhes a vida negra. Daí só terem 21 pontos e estarem a lutar pela manutenção. Apesar de tudo, o SLB venceu por 3-1 e foi a vingança da primeira volta (levamos 2 sem resposta). Os golos foram apontados pelo Simão (de penalti), Geovanni (na jogada mais bonita que o encontro teve) e um auto-golo de Marcos António (o central atrasou a bola para o guarda-redes que nao consegue chutá-la).
Mais uma vez, e porque ja é costume sempre que o SLB ganha, os anti-benfiquistas disseram que esta vitoria se deveu à arbitragem. É assim se o penalti que permitiu o empate ao Benfica era mesmo isso ha duvidas, as imagens tiram-nas é certo e fica-se com a ideia de que nao foi mao na bola mas a bola é que foi à mao. Contudo o arbitro nao tem imagens pelas quais se possa guiar para tomar uma decisão. Por isso mesmo acho que se deve dar o beneficio da dúvida! E quanto aquelas pessoas que andam a dizer que o Benfica comprou a arbitragem vão-se fod**!!!
Neste momento tem é que se assumir que o Benfica tem uma grande equipa e que a par do Porto (que nestes ultimos jogos não tem andado no seu melhor) é a que melhor futebol pratica!
Neste proximo fim-de-semana ha mais um grande jogo desta vez com o Sporting. Em que temos de os vencer para não nos afastarmos do primeiro lugar, já que o nosso objectivo é o bi-campeonato! FORÇA RAPAZES e BOA SORTE!!

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Reforços de Inverno

Costuma a ser em Janeiro que o mercado de transferências reabre e andam nos jornais aqueles zunzuns de quem vai para aqui quem vai para ali, é quase um nome diferente em cada dia.
O Benfica fez cinco contratações e segundo o presidente fica por aqui, o plantel está oficialmente encerrado! E mesmo depois destas palavras do presidente os jornais, principalmente um, continuam a falar de nomes como é caso do D’Alessandro. Claro que eu não me importava que ele viesse, já que é grande jogador... bem, não estou aqui para falar dele.
Então os cinco jogadores que vieram reforçar o plantel do meu Benfica foram o Marco Ferreira, Manduca, Laurent Robert, Moretto e Marcel.

O Manduca tem 25 anos, brasileiro e veio do Marítimo. A posição em que costuma a jogar é a lateral esquerdo mas quem o conhece diz que também rende bem a avançado. Por aquilo que vi dele enquanto jogador do Marítimo é que é grande jogador, com boa técnica, faz boas assistências para golos e sobretudo também marca alguns golitos. Dos poucos minutos que fez enquanto jogador do Benfica não me desiludiu em nada antes pelo contrário, gostei bastante dele, quase marcava por duas ocasiões e já fez uma assistência para golo. Espero que continue a mostrar a sua qualidade e que nos dê muitas alegrias.

Marco Ferreira foi talvez aquela contratação em que eu mais saltei de alegria. Isto porque eu já o queria no SLB à muito tempo, mais precisamente há 3 anos e meio quando ele assinou pelo FCP e eu tinha estado com ele e ele me disse que: “ O Porto chegou primeiro” mas com um ar de desilusão. O Marco tem 28 anos é extremo direito. Como jogador do SLB ainda jogou muito pouco, apenas uns 15 minutos no jogo contra o Tourizense, pois veio de lesão por isso está sem ritmo. Só espero que no Benfica mostre o seu valor, a sua qualidade que fez projectar o interesse de vários clubes enquanto jogador do Setúbal.

Moretto é guarda-redes, tem 1m96 e 25 anos. É um guarda-redes com muita qualidade, bons reflexos e sai muito bem aos cruzamentos. É o guarda-redes menos batido da Europa, estatuto que conseguiu no vitória de Setúbal e continua a usufruir dele no Benfica. Já fez três jogos a titular, alias mal chegou conquistou logo lugar na equipa relegando, injustamente, o Quim para o banco (ainda hei-de falar deste assunto mas agora não). Tem feito boas exibições sendo por vezes ele a salvar a equipa de sofrer golo.

Laurent Robert também é extremo esquerdo e foi o único dos cinco reforços que veio do estrangeiro, mais precisamente do Portsmouth de Inglaterra. É conhecido pelo seu forte pé esquerdo, aliás já marcou vários golos de longa distância. Pelo Benfica já marcou um golo, de livre, na taça de Portugal de resto ainda não mostrou muito a sua qualidade, muito por culpa do treinador que não o põe a jogar na sua posição mesmo sabendo que este ainda não está adaptado ao futebol português. Este jogador também é conhecido pelo seu mau feitio, tendo tido muitas vezes atritos com os treinadores dos clubes por onde passou. Muitos acusaram-no de não se esforçar e de não gostar de ir atrás defender contudo desde que chegou ao Benfica tem sido habitual vê-lo a ajudar a defesa. Que assim continue e que se adapte rápido ao futebol português!

O último reforço a ser apresentado foi o avançado Marcel, proveniente da Académica. Este jogador tem 25 anos e veio a titulo de empréstimo e o Benfica tem opção de compra. Ao todo nesta edição da Superliga já marcou 9 golos. Marcel é um homem de área, possante e com boa estatura, o homem que Koeman queria. Pelo Benfica ainda não fez nenhum jogo, apenas foi apresentado esta semana e apesar de já ter feito dois treinos não foi convocado porque esteve 3 semanas sem treinar estando por isso sem ritmo. Deste jogador espero muitos golos e que se dê bem com o Nuno Gomes em campo.
E assim estão apresentados os 5 reforços do SLB. Nestas contratações o Benfica optou por uma nova politica de contratações que foi apostar no mercado interno, jogadores já adaptados ao futebol português.
Alem destes o Benfica também contratou o central José Fonte mas este nem sequer apresentado foi. A direcção optou por o emprestar de modo a ganhar rotatividade. O clube que ele está agora a representar é o Paços de Ferreira e vai lá ficar até ao final da presente época. Este jogador tem 21 anos e é internacional sub-21 pelo que dizem treinadores e colegas do antigo clube tem muita qualidade.

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Pois é...


Após o jogo com o Benfica, o presidente, jogadores e adeptos da Academica, assim como adeptos de outros clubes, falaram do penalti assinalado que não era (quando se vê prefeitamente o Roberto Brum a desviar a bola com a mão), do penalti nao assinalado e que era clarissimo (quando os entendidos ainda revelam algumas dificuldades em chegar a consenso) e do passe para o golo com a bola fora (coisa que ninguem pode comprovar, nem as imagens) mas esquecem-se da entrada durissima de Ezequias sobre Beto em que se o arbitro tivesse visto o jogador seria certamente expulso. Caso tivesse sido expulso nao teria o Benfica tido mais facilidade em vencer o jogo? Será que a academica iria criar tantas oportunidades? É pena que a ceguez e fanatismo de algumas pessoas, ou por serem de outros clubes ou anti-benfiquistas, não as deixem ver determinadas coisas! Mas também pouco me importa o que este tipo de gente pensa, o que me interessa é que vencemos!
Agora vem aí o jogo com o Gil, vai ser complicado mas temos de vencer se nos queremos manter na luta pelo campeonato! Por isso, FORÇA RAPAZES!!!

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Parabéns GEOVANNI!!




Hoje o Geovanni, meu jogador favorito do SLB faz 26 aninhos!! :D Espero que a partir de agora a vida lhe volte a sorrir de novo, já que estes últimos tempos tem sido difíceis para ele, a doença do pai, a falta de apoio de alguns adeptos e depois quando as coisas estavam a melhorar, marcou o golo que permitiu a reviravolta contra o Manchester e voltou as suas boas exibições, o pai morreu… Mas mesmo assim quis continuar a ajudar o Benfica e em vez de ir para o Brasil jogou contra o Setúbal onde tentou fazer um bom jogo.
No domingo quando voltou a jogar na sua posição marcou o golo que nos deu tranquilidade, pode ser que agora o treinador entenda que tem de o pôr a jogar a avançado pois é aí que ele factura!
Desejo do fundo do coração que ele seja muito feliz, que concretize todos os seus desejos a nível profissional e pessoal e que fique durante muito mais tempo no SLB. E já agora que possa celebrar este dia da melhor maneira, ou seja, com uns golinhos ao Tourizense

FORÇA!

terça-feira, janeiro 10, 2006

Inicio de 2006 positivo!

Os grandes motivos para este ano ter começado tão bem foi a vitória do SLB e a vitória do Braga. Ah pois é!!!
Entao, o Braguinha ganhou ao SCP. Quem começou a ver o jogo nunca pensou que o Braga fosse se ver tao aflito para no final ganhar o jogo, isto porque na primeira parte deu um show de bola, o Sporting foi reduzido a uma equipa de escalão super-inferior. Aos 45 minutos ja estava a ganhar 2-0, golos do Wender e João Tomás. Na segunda parte o Sporting entrou com outra atitude e aí tentou e conseguiu dificultar a vida ao Braga. Aos 70 minutos reduziram a diferença para 2-1 e nem sequer tinham passado 5 minutos quando marcaram o golo do empate. Os dois golos foram apontados pelo levezinho Liedson.
No entanto o Braga nunca desisitiu da vitória e aos 78 minutos chega ao 3-2 por entremédio de Wender(jogador que o SCP emprestou ao Braga à cerca de semana e meia) após uma excelente assistência de Nunes. No final mereceu ganhar aquela equipa que melhor futebol mostrou e que conseguiu marcar mais golos.
O Benfica ganhou ao Paços de Ferreira. Os primeiros minutos não foram aquilo que se estava a pensar, ou seja, dominio por parte dos encarnados antes pelo contrário. Estivemos por 3 vezes quase para sofrer golo, valeu a atenção da defesa encarnada e a azeilhice dos jogadores do Paços. Após estas situações o Benfica construiu uma boa jogada de contra ataque e o Nélson com um remate de longa distância conseguiu marcar com a ajuda de um defesa pacence. A partir daí o dominio passou a ser encarnado. O Benfica chegou por diversas vezes com perigo à baliza contrária valeu a falta de sorte dos jogadores e o excesso dela ao guarda-redes do Paços principalmente na segunda parte aquando de um remate de Simão que ia ao ângulo. Aos 66 minutos, ja com oreforço Robert em campo, o SLB chegou ao 2-0 por entremédio de Geovanni e bom cruzamento de Simão. Vitória justissima do SLB apesar de a exibição não ter sido grande coisa, muito abaixo daquilo que os jogadores ja mostraram ser capazes de fazer!
Este jogo ficou marcado pelo regresso do capitão Simao Sabrosa e pela estreia de 3 de 4 reforços de inverno. Tendo um deles, o guarda redes Moretto, sido titular. Quanto a esta novidade no onze titular do SLB achei uma grande injustiça uma vez que o Quim estava a defender bem, nao sofria golos desde o jogo com o Belenenses e o Moretto ainda so tinha realizado 3 ou 4 treinos. Ou seja, foi chegar, treinar e jogar.. O sr. Koeman desceu tudo na minha consideração!